é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de junho de 2018 às 00h06

Jogadores valorizam vaga na final do Nordestão: 'grupo merecedor'

"Esse grupo é merecedor por tudo que vem fazendo esse ano", afirma o meia Vinícius

Victor de Freitas

2018-06-26-23-58_capatiago12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após empatar em 0 a 0 com o Ceará, o Bahia garantiu sua vaga na final da Copa do Nordeste de 2018. A classificação para a decisão é valorizada pelos jogadores tricolores.

Zagueiro titular e capitão tricolor, Tiago ressaltou a dificuldade imposta pelo Ceará durante a partida, mas valorizou a conquista deste objetivo, que era a classificação para a final. Agora, o foco é ganhar a competição.

"A gente nao fez um grande jogo tecnicamente. Tivemos dificuldade, mas enfrentamos uma equipe qualificada, que dificultou bastante, fechou os espaços. Sabemos que podemos melhorar, mas o objetivo era conquistar a vaga na final e conseguimos. Estamos satiseito pelo resultado", disse o defensor, ao canal Esporte Interativo.

"O nosso objetivo é o título e a gente vai com tudo para a final para tentar ser campeão. (...) A equipe oscilou um pouco, a equipe ainda está entendendo a filosofia de trabalho do professor, mas vai evoluir com certeza. Esta parada vai ser importante para que a gente possa evoluir para o segundo semestre e conquistar títulos", acrescentou o zagueiro.

Para o meia Vinícius, o sentimento é de alegria pela conquista da vaga para a decisão regional. Será a primeira final de Nordestão do meio-campista.

"Tive uma falta ali para bater, quase fiz o gol, mas o importante é o espírito de luta. Desde que cheguei falei que quero fazer história. Esse grupo é merecedor por tudo que vem fazendo esse ano", disse o meia camisa 29, à rádio Metrópole.

Em seu segundo ano pelo Bahia, o atual campeão nordestino Edson analisa a partida como parelha e é mais um a exaltar a vaga na final.

"Foi um jogo parelho, onde as duas equipes criaram. O primeiro tempo de equipe foi um pouco abaixo, mas o importante foi a classificação", falou o volante tricolor.

Com a camisa do rival, em 2015, Nino Paraíba foi derrotado na semifinal da Copa do Nordeste. Desta vez, o lateral-direito está na final da competição com o Bahia. Ele é mais um a valorizar sua primeira decisão.

"Sabia que ia ser difícil, mas conseguimos segurar desde o primeiro tempo até o final. Agora conseguimos. (...) Não dá para escolher (adversário). O que vier, estamos preparados", finalizou.

O adversário do Bahia na final do Nordestão sairá do confronto entre ABC e Sampaio Corrêa, na quinta-feira (28).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras