é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de abril de 2019 às 11h05

Lucas Fonseca assume papel de referência para mais jovens do elenco

'Por ter mais tempo de casa, é importante exercer esta liderança e ajudar os companheiros', diz o zagueiro

Victor de Freitas

2019-04-23-11-00_capalucasfonseca36
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Lucas Fonseca chegou ao Bahia em 2012 e, entre idas e vindas, está disputando sua sétima temporada com a camisa tricolor. Depois de faturar seu quarto troféu pelo clube, o defensor destaca a importância de assumir um papel de líder dentro do elenco.

Escolhido por Roger Machado para ser o capitão do time na final, Lucas Fonseca fala sobre sua experiência dentro do Bahia e que, por ser o jogador com mais tempo de clube, se vê com a obrigação de se tornar uma referência para os mais jovens.

“Tenho mais tempo de Bahia e acho que tenho eu tenho o dever, por ter mais tempo de casa, de passar como é o dia a dia do Bahia, porque é um time grande. A gente sabe que a torcida, a imprensa, todo aglomerado que envolve o Bahia sabe o quão grande é o clube, a cobrança que tem aqui. Procuro sempre mostrar aos mais jovens o caminho correto a seguir para conseguir sucesso. Então, por ter mais tempo de casa, é importante exercer esta liderança e ajudar os companheiros”, falou o zagueiro, em entrevista ao Globoesporte.com.

Lucas Fonseca acumulou seu terceiro título estadual pelo Bahia, além de também ter sido titular na conquista da Copa do Nordeste de 2017.

Único jogador do atual elenco que viveu momentos conturbados antes da democracia e que atua no clube desde o início do período democrático, o zagueiro destaca a importância de fazer parte da história do Esquadrão e vê o clube no caminho certo para conquistar mais troféus.

“É importante estar na história do clube. Mas o mais importante de tudo é mostrar que o Bahia tem crescido novamente. Passou por um processo difícil na parte política e administrativa, mas a gente sabe que se as coisas continuarem acontecendo como estão agora, o Bahia vai evoluir cada vez mais e conquistar objetivos grandes”, disse.

Tido como o principal capitão do time, Lucas Fonseca afirma que o grupo possui vários líderes no dia-a-dia.

“A gente tem vários capitães dentro do grupo e é importante ter vários líderes, por ajudar até no ambiente. A consequência disso são os resultados positivos. Independentemente de quem erguer a taça, o importante é ser campeão”, finalizou.

Lucas Fonseca teve sua primeira passagem pelo Bahia em 2012. Retornou ao clube em 2013, depois de uma passagem pelo Mogi Mirim. Desde então, só esteve longe do Esquadrão durante o ano de 2015, quando ganhou a oportunidade de passar um ano na China.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras