é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de julho de 2020 às 13h59

Laterais do Bahia são listados entre os melhores jovens do país

Empresa russa de análise de desempenho coloca Juninho Capixaba e João Pedro como destaques abaixo de 25 anos

Victor de Freitas

Um estudo realizado pela empresa de análise de desempenho InStat, da Rússia, colocou os dois laterais titulares do Bahia entre os melhores jovens em atividade no futebol brasileiro.

De acordo com Evgeniy Klepov, diretor do departamento de análises da empresa, a ideia do estudo é de listar jogadores de até 25 anos avaliados em até 1 milhão de euros pelo site TransferMrkt.

João Pedro e Juninho Capixaba foram colocados entre os melhores.

João Pedro

Com nota máxima de 5 data pelo estudo, João Pedro foi avaliado em 4.1.

Segundo o estudo, o lateral-direito do Bahia se destaca “com impressionantes habilidades de drible, o que o ajuda a ser muito útil durante a transição ofensiva e a levar a bola para a área do adversário”.

Além disso, também afirma que João Pedro “é eficaz em situações defensivas de 1x1, por conseguir exercer uma marcação apertada sobre seu oponente”.

Juninho Capixaba

Já Juninho Capixba foi avaliado com nota 3.8.

De acordo com o que afirma o estudo russo, Juninho Capixaba “tem a capacidade de fazer um bom progresso no campo com um passe ou uma corrida e que seus passes progressivos dão ideia de que o jogador tenta criar soluções no setor ofensivo com frequência. Ele usa jogadas de tabela quando está sob pressão”.

“Além da criatividade no ataque, ele é defensivamente estável, rápido e firme nos botes. No entanto, ele não é forte em lances defensivos de 1x1”.

Quem também aparece na lista, com nota 4.0 é o lateral-esquerdo Moisés, emprestado pelo Bahia ao Internacional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras