é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de janeiro de 2018 às 10h03

Lateral-esquerdo chileno pode ser anunciado pelo Bahia

Eugenio Mena chegaria para disputar a titularidade com Léo Pelé

Victor de Freitas

2018-01-05-09-42_capamenasport
Fonte: Divulgação/Sport Recife

Após anunciar a chegada de Léo Pelé, o Bahia está próximo de fechar mais uma contratação para o setor esquerdo da defesa. O provável reforço do Esquadrão é o lateral chileno Eugenio Mena, do Cruzeiro.

Eugenio Mena tem 29 anos e chegaria ao Esquadrão com salário inferior ao pedido por Moisés (cerca de R$ 200 mil), segundo o jornalista Bruno Queiroz. Já o contrato seria válido por duas temporadas.

Vinculado ao Cruzeiro, Mena atuou por empréstimo com a camisa do Sport em 2017. O time pernambucano tentava manter o jogador chileno em seu elenco, porém o interesse do Esquadrão dificultou a permanência que parecia certa no clube rubro-negro.

Apesar de chileno, Mena já está totalmente adaptado ao futebol brasileiro, onde atua desde 2013 e já passou por quatro times desde que chegou ao Brasil. Atuou pelo Santos até o final de 2014, quando foi contratado pelo Cruzeiro. Na Raposa, jogou 26 jogos em 2015. Entre 2016 e 2017, foi emprestado a São Paulo e Sport. Jogou 45 partidas em cada um dos dois clubes.

O lateral-esquerdo também se destaca por ser constantemente chamado para defender a seleção do Chile. O jogador defende a camisa de seu país desde 2010 e, de lá para cá, já jogou mais de 50 partidas pela "La Roja". Conquistou duas Copas América, atuando como titular, em 2015 e 2016.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras