é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de maio de 2020 às 10h42

Lateral tem contrato para expirar no fim desse mês

Sem atuar em 2020, lateral-esquerdo deve dar adeus ao Bahia no dia 31 de maio

Victor de Freitas

2020-05-23-10-36_capagiovanni10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com apenas dez partidas disputadas e longe dos gramados desde outubro, o lateral-esquerdo Giovanni está próximo de ter seu vínculo encerrado com o Bahia.

Contratado em julho de 2019, Giovanni está vinculado ao Esquadrão até o dia 31 de maio de 2020.

Restando apenas mais uma semana de contrato, o jogador dificilmente receberá uma oferta para continuar no Tricolor de Aço.

Isso porque a lateral-esquerda, sua posição de origem, possui dois jogadores que passam confiança para a comissão técnica – Juninho Capixaba e Zeca. Além deles, há Mayk e Matheus Bahia que são jovens e pertencem ao clube.

No meio-campo, onde chegou a atuar no ano passado, também dificilmente ganharia espaço devido às contratações feitas para esse ano, além dos jogadores promovidos da equipe de transição.

Jogador de 30 anos, Giovanni disputou oito jogos como titular e dois como reserva pelo Bahia. Seu clube anterior foi a Ponte Preta.

Ausente desde outubro, o jogador sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e passou o primeiro semestre em recuperação.

Goleiro tem renovação encaminhada

A situação contratual do lateral é semelhante à do goleiro Mateus Claus. Porém, o desfecho deverá ser diferente.

Contratado até o fim de maio, por empréstimo, Claus tem renovação encaminhada para continuar defendendo o Esquadrão de Aço.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.