é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de abril de 2020 às 12h03

Lateral valoriza trabalho com Roger Machado no Bahia

'É muito bom ter essa abertura de chegar nele e perguntar sobre a função', diz João Pedro

Victor de Freitas

2020-01-27-19-17_capajoaopedro15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-direito João Pedro tem o respaldo do técnico Roger Machado desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Titular em todas as partidas deste ano, o jogador destaca o trabalho junto com o atual treinador tricolor.

João Pedro cita como positivo o fato de ser comandado por um treinador que atuou como lateral durante tempos de jogador profissional.

“O mais legal disso de ter um treinador que fez a função que você joga não é nem a questão dele vir te falar alguma coisa, mas é você chegar nele e fazer uma pergunta, porque ele teve essa oportunidade de estar dentro de campo fazendo a mesma posição”, disse o lateral.

Roger foi lateral-esquerdo durante as décadas de 1990 e 2000, com destaque e títulos por clubes como Grêmio e Fluminense. João Pedro diz se sentir à vontade para tirar dúvidas da posição com um ex-atleta da posição.

“O jogo pode ter mudado muito, algumas coisas são diferentes, mas é muito bom ter essa abertura de chegar nele e perguntar sobre a função e o que ele já fez. Isso ajuda sim”, completou.

Emprestado pelo Porto, João Pedro tem contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de dezembro de 2020. Em 2020, o jogador foi titular em todas as 10 partidas da equipe principal.

O respaldo dado por Roger ao lateral-direito fez com que o antigo titular, Nino Paraíba, não tenha atuado em nenhuma partida do ano até então.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras