é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 18h06

Lucas Fonseca alcança seu maior número de jogos em uma temporada

Aos 33 anos, zagueiro mantém regularidade e alto nível

Victor de Freitas

2018-11-09-19-50_capalucasfonseca24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cinco competições e 75 partidas oficiais. A temporada do Bahia foi a mais desgastante entre todos os clubes do Brasil em 2018, especialmente por ter conseguido atingir as quartas de finais da Sul-americana pela primeira vez e por chegar à final da Copa do Nordeste.

Com um numero tão elevado de jogos disputados ao longo do ano, o Bahia precisou contar com regularidade de uma série de jogadores considerados como titulares para manter atuações em nível satisfatório em todas as competições que disputava.

No começo do segundo semestre, o Esquadrão tinha jogos da Sul-americana, Brasileirão e Copa do Brasil em datas próximas, quando disputou 17 jogos em um período de 55 dias – entre 16 de julho e 8 de setembro – com uma média de um jogo a cada três dias.

Um dos cinco jogadores que atingiram a marca de 60 jogos em 2018 foi Lucas Fonseca.

Aos 33 anos, o experiente Lucas Fonseca bateu seu recorde de atuações em uma só temporada, sendo o terceiro jogador tricolor com mais partidas disputadas pelo Bahia em 2018.

Ao todo, Fonseca atuou em 61 jogos neste ano. Seu recorde anterior de partidas em um mesmo ano havia sido em 2013, quando jogou 51 vezes – sendo 32 pelo Bahia e 19 pelo Mogi Mirim.

Além de ter participado de 81,3% das partidas de 2018, o defensor também ganha destaque pelo fator disciplinar. Foram apenas nove cartões amarelos recebidos, sendo cinco pelo Brasileirão – o que indica apenas uma suspensão na competição.

Somando todas as suas passagens, Lucas Fonseca tem 213 jogos disputados pelo Esquadrão de Aço e contrato válido até o fim de 2019.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras