é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de novembro de 2020 às 09h23

Mano avalia possibilidade de escalar Daniel e Rodriguinho juntos

"Desde que a equipe não perca a competitividade", afirma o técnico

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-10-08-16-33_capamano19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rodriguinho está de volta aos gramados após período afastado por uma lesão no pé. Em seu retorno, o meio-campista entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Melgar.

A volta de Rodriguinho aos gramados representa um “reforço” para o Bahia na sequência do Brasileirão e da Sul-americana. Por outro lado, também causa uma dúvida para o técnico Mano Menezes.

Afinal, o meia vai voltar ao time titular ou Daniel assumiu de vez a vaga de meia-armador? Os dois podem jogar juntos? Mano Menezes comentou sobre o assunto.

Em entrevista pós-jogo, Mano afirmou que não vê problema em utilizar Rodriguinho e Daniel juntos no meio-campo, assim como já aconteceu durante o campeonato.

“Ainda é um pouco cedo para falar sobre isso, porque Rodriguinho vem de uma parada longa. Hoje seria mais coerente que a gente fizesse isso, porque Rodriguinho ainda não está 100%. Quando os dois estiverem em condição de igualdade, a gente pode fazê-los jogar juntos. Não vejo problema para isso”, diz o treinador do Esquadrão.

Mas, a condição para escalar os dois meias criativos juntos é não perder força na marcação.

“Desde que a equipe não perca a competitividade. A gente acha bonito, são jogadores de qualidade, mas o jogo é algo muito mais complexo. Muitas vezes, você tem que lutar pela bola; a outra equipe também tem qualidade de jogo. E aí o bonito só não chega, porque você perde uma coisa que é importante a equipe ter para se tornar vencedora. E a gente quer ser vencedor. Jogar bonito e ser vencedor”, avaliou.

Tendo como base a avaliação feita pelo técnico de que "ainda é cedo" falar sobre Rodriguinho como titular, o time que enfrentará o Botafogo deve seguir com a mesma base da equipe que goleou o Melgar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.