é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano comenta sobre preferência por time reativo ou ofensivo

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de outubro de 2020 às 07:48 por Victor de Freitas

2020-09-14-09-22_capamano8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o triunfo sobre o Atlético Mineiro, ganhou destaque uma entrevista de Gilberto na qual ele diz preferir que o Bahia “jogue feio” e vença os jogos do que “jogar bonito” e não triunfar. O técnico Mano Menezes comentou sobre o assunto.

Entrevistado na Cidade Tricolor, Mano Menezes valorizou a opinião dada por Gilberto após o fim do jogo contra o Galo, mas ressaltou também que ocorreu em um contexto especial, após uma virada empolgante.

“A opinião dos jogadores para mim sempre tem importância. São eles que vão executar as ideias que temos como teoria e que precisam se tornar prática em campo. A observação foi em cima de um contexto especial, tínhamos acabado de vencer o então líder do campeonato por 3 a 1. Um resultado muito bom e que foi construído em cima de estratégia e atuação, todas bem executadas. Naturalmente, teríamos que marcar mais naquele jogo”, comentou o técnico.

Questionado sobre sua preferência sobre time reativo ou ofensivo, o treinador tricolor afirmou que um estilo não exclui o outro e que sua equipe deve ter o entendimento das duas maneiras de jogo para saber como se comportar em momentos adequados da partida.

“E quando temos que marcar mais, temos que ter boa marcação, pegada forte e saída rápida para construir jogadas que te aproximam do resultado positivo. Às vezes o jogo não é assim, você tem que propor o jogo, o adversário te espera mais, e aí precisa ter uma capacidade a mais. Penso que uma coisa não exclui a outra. Acho que a equipe precisa ter capacidade de competir forte sempre. Se não tiver capacidade de marcação forte, não vai retomar a boa. E se não retoma a boa, não vai ter condições de atacar por questões óbvias do jogo. E uma equipe precisa estar preparada para todas as variações de uma partida. É assim que eu penso e assim que vamos trabalhar. Às vezes mais reativo, outras vezes vamos ter que propor. E em ambos os casos vamos ter que ter eficácia”, explica o técnico.

Mano garante trabalhar com o foco de deixar claras suas ideias para que os jogadores possam executar da melhor maneira em qualquer situação e contra qualquer adversário.

“Penso que temos que ter a nossa ideia clara de comportamento de equipe em várias maneiras de jogar. Quando a ideia está clara, o jogador sabe se comportar. E isso é o que estamos fazendo no começo do trabalho. Deixar ideias claras na cabeça dos jogadores, isso é muito importante para desempenhar bem com qualquer formação, contra qualquer adversário e em qualquer lugar, seja no Brasileiro ou na Sul-americana”, completou.

O Bahia vai entrar em campo contra o Melgar, nesta quinta-feira (29), em Lima.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras