é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano destaca postura do Bahia para buscar triunfo até o fim

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de novembro de 2020 às 21:35 por Victor de Freitas

2020-11-08-20-40_capamano36
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Nova, em um confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (08).

Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu a tradicional entrevista coletiva para avaliar o desempenho de seus jogadores durante os 90 minutos.

Em sua análise sobre o jogo, o treinador tricolor afirmou que o desgaste físico dos atletas, em função da atuação da última quinta-feira, dificultaram as ações ofensivas.

“Primeiro, a felicidade de fazer novamente os três pontos em uma semana com grandes desafios pela frente. Fizemos o primeiro na quinta-feira e já em um curto espaço de tempo tivemos que entrar em campo e repetir contra o Botafogo. Esperava um grande grau de dificuldade em função disso. O adversário havia jogado na terça e nós na quinta. Dois dias a mais. Então, esperava até um desgaste maior da equipe”, comentou o treinador.

Mano valoriza a postura e capacidade da equipe para buscar o resultado até o fim.

“Mas o que nos deixou orgulhosos foi a postura da equipe, a capacidade de superação e entrega dos jogadores. Empurramos o Botafogo para trás. Só não conseguimos mais em termos de conclusão em função desse desgaste, porque à medida que se precisa de explosão muscular para ultrapassar adversário isso sempre fica devendo um pouco. Mas, ficamos muito feliz com essa semana que pudemos conseguir juntos”, completou.

Com um Botafogo repleto de desfalques, sobretudo no gol, esperava-se uma atuação mais tranquila do Bahia em campo. Mas, o resultado foi conquistado somente no fim do segundo tempo, com gol de pênalti.

Segundo o treinador tricolor, a dificuldade já era esperada pela comissão técnica e pelos jogadores. Ele também afirma que as modificações no segundo tempo surtiram o efeito desejado.

“Eu sabia que iríamos enfrentar isso mesmo. Recentemente estivemos no Rio de Janeiro e vencemos o Botafogo. Naturalmente já vem uma vontade maior do adversário, até para tentar superar e não perder dois jogos para um adversário tão próximo na tabela. E a gente sabia que iria ter uma capacidade de superação muito maior. O jogo não poderia ser brilhante, porque nós não teríamos condição de entregar esse jogo brilhante. Entendo que iniciamos com uma certa dificuldade, depois fomos encaixando. Quando conseguimos encaixar Elias em Caio (volante do Botafogo), as coisas do meio-campo foram se resolvendo e com a entrada natural de Gilberto, que não tinha condições de jogar mais de 30 minutos; Rodriguinho, que deu experiência ao último toque; Marco Antônio, que deu a força que a equipe precisava. Aí encontramos o caminho e ter a felicidade de marcar o gol no final”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (11), contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 18ª rodada da Série A.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras