é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano e Clayson serão julgados pelo STJD na próxima semana

Notícia
Brasileiro
Publicada em 26 de novembro de 2020 às 17:19 por Victor de Freitas

2020-10-11-19-16_capamano20
Fonte: Reprodução

O técnico Mano Menezes voltará a ser pauta em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na segunda-feira (30), por conta do episódio do xingamento ao árbitro na partida contra o Fluminense.

Mano foi denunciado ao STJD com base no Art. 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra no campo de jogo.

O caso aconteceu no dia 11 de outubro, quando o Flu bateu o Bahia por 1 a 0 com gol de pênalti. Após a partida, o treinador tricolor foi flagrado pelas câmeras da Rede Globo proferindo xingamentos que foram descritos pelo árbitro José Mendonça da Silva Filho na súmula:

“Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: “deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. Deixa roubar! ” pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra”, escreveu assim o árbitro da partida.

Pode pesar contra Mano Menezes o fato de ele já ter sido julgado, nesta última quarta-feira, com base no mesmo artigo. Neste julgamento, ele recebeu advertência.

Se punido, o técnico tricolor pegará um gancho de quatro a seis partidas, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Clayson também será julgado no mesmo dia

Por sua vez, Clayson foi denunciado duas vezes por uma suposta atitude antidesportiva cometida na partida contra o Athletico Paranaense, quando o Bahia perdeu por 1 a 0. O próprio atacante perdeu uma penalidade neste jogo.

O atacante será julgado com base no Art. 258 do CBJD, que trata de atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva.

O fato estranho é que o jogador tricolor não recebeu cartão e não houve nenhum relato da arbitragem em súmula por esta atitude.

Se punido, Clayson pode receber um a seis jogos de suspensão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras