é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de setembro de 2020 às 12h54

Mano elogia contratação e cita qualidades de Anderson Martins

Treinador confia que o zagueiro irá agregar qualidade ao Esquadrão

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-09-24-11-25_capamano10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Anderson Martins é o primeiro reforço anunciado pelo Bahia na ‘era Mano Menezes’. A chegada de um novo jogador para o elenco foi avaliada pelo treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Assim como outras contratações que chegarão ao clube, Anderson Martins assinou com o Bahia com o aval do técnico Mano Menezes.

O treinador do Esquadrão garante estar satisfeito com a chegada do reforço para a zaga, sobretudo por conta das qualidades que afirma ver no atleta com quem já trabalhou em 2014.

Na opinião de Mano, Anderson Martins vai agregar qualidade ao elenco tricolor.

“Anderson foi um jogador que trabalhou comigo no Corinthians. Eu o conheço bem. Penso que o torcedor do Bahia também o conhece bem, porque é um jogador que tem passado por vários clubes brasileiros com desempenho bom. Estava no São Paulo. Surgiu a oportunidade de trazê-lo, por característica, por ser um jogador de bom passe, de saída, ótima antecipação. Um jogador técnico, com muita qualidade técnica para fazer a função. A gente entende que deveria trazer para agregar valor ao nosso elenco. É um jogador que vai nos ajudar muito, tenho certeza. A condição física dele... Para poucos dias de trabalho, já vai estar apto a participar dos jogos”, comentou o treinador.

Mano diz que a busca não é por jogadores experientes em termos de idade, mas sim de vivência dentro do futebol.

“A experiência não vem, obrigatoriamente, com a idade. Temos jovens que são experientes. A experiência se dá pela vivência, pelo aprendizado, alguns mais rápidos do que outros. Mas não tenha dúvida que a gente vive um momento de retomada. E esse momento de retomada, quando se chega nessa situação, com uma série de jogos sem vencer, uma dificuldade um pouco diferente daquela que se esperava... Temos que ter jogadores preparados, capazes, para saber viver esse momento e transformar ele num momento melhor.”.

Ainda sem o novo reforço, o Bahia vai entrar em campo neste sábado (26), contra o Athletico Paranaense, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.