é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano se mostra satisfeito e vê elenco confiante após triunfos

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de novembro de 2020 às 22:05 por Victor de Freitas

2020-11-11-21-17_capamano38
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu sua terceira partida seguida na temporada de 2020. Vivendo a melhor fase desde que chegou ao Tricolor, o técnico Mano Menezes comentou sobre o desempenho da equipe após o triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Mano afirmou ter ficado satisfeito tanto com o resultado, como também pelo desempenho apresentado pelo Bahia durante os 90 minutos.

O técnico diz entender que houve oscilações e que o jogo poderia ter sido definido com maior tranquilidade, mas afirma ter ficado satisfeito de forma geral.

“Satisfeito com os resultado e desempenho. Em determinados momentos, tivemos bom desempenho. Em outros, oscilamos um pouco porque o adversário exigiu bastante. O Fortaleza vem jogando muito bem e hoje nós o tiramos da zona de conforto. Eles tiveram posse, mas chegaram frente à frente com o Douglas quase nenhuma vez. Tiveram uma jogada de linha de fundo no primeiro tempo, quando a bola passou na nossa área, que não poderia passar. E no segundo tempo uma chance em que o David bateu desequilibrado. Tivemos que cuidar dessa posse do Fortaleza, da parte defensiva e construir oportunidades. Minha avaliação é que poderíamos ter definido, no segundo tempo, o jogo mais cedo. Tivemos muitas possibilidades para não só concluir bem, como Fessin concluiu e obrigou uma grande defesa, mas também com Élber. Tivemos umas duas ou três chances que faltaram ter um acabamento melhor. Então, faz parte do crescimento da equipe e esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. É a sequência que estávamos procurando. Agora são três triunfos. O time sobe na tabela, vai a nono lugar. Independentemente de ter alguém com jogo a menos, como o Fortaleza, os pontos estão feitos. Os outros é quem tem que fazer”, comentou o técnico.

Mano destaca a importância do resultado dentro de casa antes de sair para dois jogos seguidos como visitante.

“Agora vamos sair para dois jogos fora de casa. Era importantíssimo fazer o resultado hoje. Psicologicamente é bom, em termos de motivação e confiança é bom. Então, me deixa muito feliz”.

 

Questão física não está sendo problema

“Não achei que está sentindo a questão físico. Muito pelo contrário. Temos corrido bastante e hoje corremos de novo bastante. Os erros acontecem porque ainda temos jogadores jovens, que sentem um pouco a pressão do momento, que precisam passar por mais jogos assim para irem se acostumando e ao mesmo tempo erros acontecem. Nós tivemos um pênalti a favor, que foi o gol da vitória de Gilberto e que saiu de um erro defensivo do Fortaleza. Isso acontece dos dois lados. A gente tem que valorizar as coisas boas. Tem que parar de olhar só para as coisas negativas. A equipe vem assimilando bem as questões de entendimento de jogo, ganhando maturidade. Isso pode nos dar um jogo constante, com maior qualidade. E é para isso que estamos trabalhando e os jogadores estão se entregando muito. Não vejo problema físico nenhum na equipe”.

Retorno de Edson ao time

“Edson não foi afastado por questões técnicas. O Bahia foi absolutamente claro com a questão. Os jogadores sabem porque estiveram fora. É importante eles terem o entendimento. O torcedor não entende e não aceita certas coisas quando o time não está apresentando resultados no campo e a gente que está aqui do lado de fora tem que entender isso e respeitar esse sentimento do torcedor. É isso que eu quero dos jogadores como comportamento. Não quero que não façam determinadas coisas. Você pode fazer coisas com sua família, com seus amigos, todos estão fazendo. Mas tem que tomar os cuidados necessários neste momento e respeitar as outras pessoas, o que é importantíssimo nessa hora”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras