é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano valoriza postura do Bahia nos jogos: ‘não se entrega nunca’

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de novembro de 2020 às 21:01 por Victor de Freitas

2020-10-28-15-49_capamano27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia quebrou um tabu de 35 anos sem vencer no estádio Couto Pereira e manteve a boa fase na temporada de 2020. Com quatro triunfos seguidos, a equipe tricolor passa a olhar para a parte de cima da classificação após abrir larga vantagem para um antigo adversário na parte baixa da tabela.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Mano Menezes comemorou a volta aos triunfos na casa do Coritiba, avaliou o desempenho de seus jogadores e valorizou a dedicação do time para superar as dificuldades encontradas após levar gol nos primeiros minutos.

“Primeiramente, é falar sobre a felicidade de depois de tantos anos o Bahia voltar a vencer no Couto Pereira. A última vez havia sido em 1985, o que dá uma ideia da dificuldade de vencer aqui”, disse o treinador, ao iniciar sua entrevista coletiva.

Quanto ao jogo disputado, Mano disse ter sido surpreendido pelo posicionamento do Coritiba nos primeiros minutos e que somente após acertar a marcação foi que o Bahia pôde “entrar no jogo” e virar o placar para vencer por 2 a 1.

“Nos preparamos para um jogo difícil, independente das ausências do adversário. Penso que não iniciamos bem o jogo, mas foi por méritos da movimentação do Coritiba, que não conseguimos encaixar a marcação em um primeiro momento. Nos primeiros 15 minutos tivemos dificuldades, aí tivemos que fazer alguns ajustes. Mandei o Gregore mais para trás e soltar o Nino mais à frente para encontrar William Matheus. Aí começamos a controlar o jogo, ter volume e oportunidades, até sofrer o segundo gol. Felizmente a bola bateu na mão. Imediatamente fizemos uma boa jogada, com Matheus Bahia, que achou Élber. Bateu muito bem e empatamos. Fomos para o segundo tempo para tentar virar”.

“São jogos de detalhes, que valem muito porque há muita coisa em jogo. Hoje tinha a possibilidade de abrir oito pontos para um adversário que há duas semanas era um adversário direto contra o Z-4. Então, a equipe está de parabéns porque se superou, porque soube conviver com as dificuldades do jogo e apresentar as soluções que tínhamos que apresentar para sair com os três pontos”.

Elogios ao comportamento do time nos jogos

“Acho que o modo de jogar é competir, não se entregar nunca, saber encontrar soluções para diferentes jogos e problemas. Os jogadores estão mais conscientes daquilo que precisam fazer. Sejam quem estiver em campo, sabem como se comportar. Temos uma maneira, em termos de posicionamento, que é uma maneira mais geral e clara para todo mundo. Mas gosto do comportamento da equipe, da maneira como tem encarado as dificuldades e enfrentado os problemas. Problemas vamos ter. Não somos os melhores da competição. Tem muita gente na nossa frente em termos de preparação da equipe, de maturidade de equipe. Mas, temos que nos superar, ter comportamento de entrega. E isso é o que mais me deixa satisfeito sobre o que a equipe agregou nestes dois meses”.

Espaço cedido para o Coritiba pelo lado direito da defesa

“Eu sempre falo que problemas acontecem e às vezes eles acontecem pela característica de seus jogadores. Temos Nino com impetuosidade, querendo o procurar o adversário para encostar mais. Temos trabalhado bastante para o Nino sustentar a linha. Tem feito jogos muito bons sustentando a linha. Mas o mérito do Coritiba foi tirar a gente do posicionamento ideal nesses primeiros minutos. A gente sofreu até encaixar melhor, mas depois esteve mais bem posicionado”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras