é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 15 de fevereiro de 2019 às 20h08

Marco Antônio sofre fratura no pé e passa por cirurgia

Meia sofreu fratura no segundo metatarso do pé esquerdo

Victor de Freitas

2019-02-15-20-03_capamarcoantonio18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ausente dos jogos das últimas semanas por conta de um “desconforto no pé”, o meia Marco Antônio já sentia um problema mais grave do que se imaginava.

Marco Antônio sofreu uma fratura no segundo metatarso do pé esquerdo e passou por uma cirurgia na última quarta-feira (13), segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do clube.

O prazo para a recuperação do atleta ainda não foi divulgado.

Problema recorrente

Em 2018, o meio-campista tricolor sofreu com uma pequena fratura no mesmo local, que o afastou por um longo período do fim do primeiro semestre até a reta final da temporada.

Um problema semelhante acontece com Neymar, que sofreu uma fratura no quinto metatarso em 2018 e voltou a lesionar a região neste ano.

O que são metatarsos?

São cinco ossos longos e muito resistentes que ficam localizados na região anterior do pé, conhecida como peito do pé. Essa região do corpo costuma ser bastante sensível, se sujeitando a fraturas no pé (ou no metatarso, como se costuma dizer).

As fraturas dos metatarsos são comuns e podem ocorrer na base, no terço médio, no colo ou na cabeça do osso. O que vai determinar a gravidade da fratura são fatores como o local, extensão e se houve desvio do osso ou não.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.