é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 07 de novembro de 2019 às 21h28

Médico avalia lesionados do Bahia; lateral não atua mais em 2019

Marco Antônio segue como dúvida para partida de domingo, no Maracanã

Victor de Freitas

2019-08-09-12-45_capagiovanni5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (06), o Bahia se reapresentou para iniciar a preparação visando o jogo contra o Flamengo. Além de trabalho no campo, a tarde no Fazendão também foi movimentada no departamento médico.

São quatro jogadores que não trabalharam com bola, nesta quinta, por estarem com problemas físicos: o volante Elton, o lateral Giovanni, o meia Marco Antônio e o atacante Lucca.

Médico do Bahia, Dr. Daniel Araújo explicou a situação de cada um dos jogadores entregues ao DM, confirmando que Giovanni não atuará mais em 2019.

Marco Antônio segue como dúvida

Novo titular do meio-campo tricolor, Marco Antônio ainda é tido como dúvida para a rodada do final de semana por conta de um incômodo no pé direito.

"Ele já estava sentindo o pé antes do gol, o movimento. Ele me relatou que o movimento que ele fez num drible de corpo, ele fez um movimento em falso, teve uma torção no pé, estava sentindo dor, até achando que poderia ser algo mais grave na hora. Na hora do gol, ele chutou e diz que não sentiu nem a dor no pé. Mas terminou com a dor. O local da dor modificou um pouco. Está com um edema leve, não está com dor muito forte. Por desencargo de consciência e precaução, é necessário fazer um exame de imagem. A princípio, é uma entorse. Mas a gente tem que afastar algum tipo de lesão, fratura, algo assim. A gente espera que não seja algo de mais grave. Se não for, amanhã ele estiver melhor, existe a possibilidade ainda de ele ir para essa partida de domingo", explicou o médico tricolor.

Giovanni não atua mais em 2019

O lateral-esquerdo Giovanni é quem tem a situação mais delicada em relação aos quatro atletas. O jogador sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e só retornará aos treinamentos em 2020.

"Clássico o sintoma dele. No aquecimento, fazendo trabalhos de salto, ele relatou que sentiu como se tivesse tomado uma pedrada na parte de trás da perna. Sinal clássico, chama “sinal da pedrada”, que determina lesão do tendão de Aquiles. No exame que fiz no campo, teve essa lesão. Amanhã vai fazer uma ressonância só para a gente determinar a extensão da lesão e direcionar o tratamento. Mas é certo que ele está afastado e, neste resto de ano, não joga mais", avaliou Dr. Araújo.

Lucca deve ter condições de jogo

Ausente dos treinamentos da semana, o atacante Lucca não foi sequer relacionado para a partida contra a Chapecoense por conta de dores no joelho. Avaliado diariamente pelos médicos do clube, o jogador provavelmente estará disponível para a viagem ao Rio.

"Dor articular no joelho. A gente retirou ele esses dias dos treinos. Está fazendo fisioterapia, está medicado. Amanhã deve realizar um treino físico à parte. A gente vai conversar com a comissão técnica, se faz já com grupo ou à parte. Bem provável que já esteja liberado para fazer parte do restante do grupo".

Elton se aproxima do retorno

Sem atuar desde o mês de julho, Elton passou por uma cirurgia no joelho durante o mês de outubro. O volante está na fase final da recuperação e voltará a trabalhar com bola ainda neste mês.

"Ele está em fase final de recuperação, fazendo treino físico à parte e mantendo a fisioterapia. Dentro de duas semanas, deve estar sendo reintegrado ao grupo e treinando junto com o restante da equipe. Aí vai depender do condicionamento físico".

O Bahia voltará a campo no domingo (10), contra o Flamengo, às 18h, no estádio Maracanã.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras