é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 15 de março de 2019 às 11h23

Médico do Bahia detalha recuperação de Marco Antônio, Élber e Elton

Jovem meia se recupera após fratura no pé e inicia transição física; volante e atacante já estão prontos disponíveis

Victor de Freitas

2019-03-15-10-10_capaelton18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O departamento médico tricolor tem recebido inúmeros jogadores nestes primeiros meses de 2019. Mas, atualmente, a maioria dos atletas que estavam entregues ao DM se encontram disponíveis para a comissão técnica utilizar nos jogos.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o médico tricolor, Dr. Daniel Araújo, falou sobre o processo de recuperação de três jogadores: Marco Antônio, Élber e Elton – sendo que os dois últimos já podem atuar normalmente.

Marco Antônio

O meio-campista Marco Antônio passou por uma cirurgia no dia 13 de fevereiro, por conta de fratura no segundo metatarso do pé esquerdo. Um mês depois, o jovem jogador está clinicamente recuperado e faz trabalhos de recondicionamento físico para voltar a jogar.

“Marco Antônio, inclusive, está com o processo um pouco acelerado. Ele fez um procedimento que foi necessário colocar placa e enxerto, mas a evolução é satisfatória. Fez um exame recentemente e a fratura está consolidada. O jogador iniciou a transição na academia utilizando apenas tênis, com a possibilidade de correr e realizar musculação. Em breve vai outro exame e, apresentando tudo ok, será liberado para o recondicionamento físico e técnico no campo”.

Élber

Com dores musculares após o jogo contra o Santa Cruz de Natal, Élber foi ausência nas duas últimas partidas. Porém, está pronto para voltar no jogo de domingo.

“Ele, depois do jogo em Teresina, apresentou edema muscular e por isso ficou de fora alguns dias das atividades. Está recuperado, sem dor, e já treinou na academia e com bola. Não reclamou de dores e, caso a comissão decida pela sua utilização, deve seguir viagem para o jogo de domingo”.

Elton

Titular no primeiro jogo da temporada, o volante Elton sofreu com dores no púbis que o afastaram por quase dois meses. Para o jogo contra o Jequié, ele está apto para entrar em campo.

“Ele, três semanas atrás, já havia iniciado o período de transição. Está participando normalmente das atividades físicas e técnicas, além dos trabalhos táticos com bola, e não reclamou de dores. Ele, agora, depende apenas da comissão técnica e, se chamado, está apto para atuar no domingo”.

Yuri e Fernandão

Yuri e Fernandão foram outros jogadores que passaram algumas semanas no departamento médico, mas que já estão aptos para entrarem em campo.

O volante ficou entre os reservas na última quarta-feira, enquanto o retorno do camisa 20 é tratado com cautela para não repetir o erro de sua estreia.

Gregore

O único atleta entregue ao departamento médico, no momento, é o volante Gregore. Com uma lesão parcial em um ligamento do joelho, o meio-campista tem prazo para retornar em até 45 dias e provavelmente voltará a campo somente no Campeonato Brasileiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.