é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 03 de julho de 2018 às 19h43

Médico do Bahia estipula prazo para recuperação de Douglas

Goleiro se recupera de uma luxação no cotovelo

Victor de Freitas

2018-06-02-14-44_capadouglas11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Douglas vai seguir desfalcando o Bahia nas próximas partidas. Lesionado desde o dia 13 de junho, o arqueiro tricolor sofreu uma luxação e não voltará a campo para atuar nas finais da Copa do Nordeste.

De acordo com o médico tricolor Dr. Luiz Sapucaia, o prazo estimado para o retorno de Douglas aos gramados é de 30 a 45 dias. Sendo assim, ele também deve ser ausência nas partidas contra Vasco e Chapecoense, marcada para os dias 16 e 19 de julho. Vale lembrar que o Bahia vai enfrentar o Vitória no dia 22.

"A lesão que o Douglas teve foi uma lesão importante, uma luxação, uma perda temporária do contato entre duas superfícies articulares, e isso envolve cápsula articular, ligamento, tendão. É uma lesão que requer um tempo de repouso maior. Quanto mais rápido esse cotovelo for colocado no lugar, melhor o prognóstico. E assim tem sido, mas ele cumprirá o protocolo dessa lesão, que gira em torno de 30 a 45 dias", explicou o profissional.

A princípio, o goleiro precisou passar por uma série de exames para afastar a possibilidade de uma fratura no cotovelo. Com isso, o departamento médico pôde adotar um tratamento conservador, sem a necessitar de uma cirurgiar.

"Um tratamento conservador, não tem fratura ou qualquer indicação cirúrgica. Temos algumas lesões ligamentares que ocorrem por causa da luxação, da saída da articulação do lugar. É um tratamento conservador, ele já está em tratamento fisioterápico, em ganho de mobilidade. É tratamento conservador mesmo, com repouso e o tempo dessas lesões ligamentares cicatrizarem", acrescentou.

LESÃO DE ELTON

Nesta semana, uma surpresa negativa foi a notícia da lesão sofrida pelo volante Elton, titular na maior parte da temporada. A gravidade da contusão no joelho ainda está sendo avaliada pelo departamento médico, mas não deverá indicar algo preocupante.

"Vamos fazer a evolução dele, pedimos exame novo. Ele tem uma condropatia. Lesão comum no futebol. Tomou um trauma direto de joelho com joelho, amanheceu com dor, resolvi poupá-lo, e por medida de segurança pedi um exame de imagem para garantir que não passa de uma contusão. Futebol é isso, esporte de contato, atrito sempre acontece. Infelizmente aconteceu com esse atleta na véspera da viagem", explicou Dr. Luiz Sapucaia.

BRUMADO, EDIGAR E MARCO ANTÔNIO ESTÃO CURADOS

"Eles estão absolutamente curados e liberados do departamento médico, graças a Deus. Os três saíram de lesões importantes, estão recuperados e preparados para o departamento de preparação física", finalizou o médico tricolor.

Para o jogo desta quarta-feira (04), o Bahia optou por não divulgar a lista completa de relacionados. Porém, é provável a escalação de Júnior Brumado entre os titulares. Enquanto Edigar e Marco Antõnio, por não terem treinado com bola até então, devem voltar a serem convocados no jogo de sábado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras