é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de março de 2020 às 16h22

Ministério da Saúde recomenda ações no futebol contra o coronavírus

CBF emite nota aplicando restrições apenas às capitais de São Paulo e Rio de Janeiro

Victor de Freitas

Com o aumento diário de casos de transmissão do coronavírus no Brasil, eventos de massa, como jogos de futebol, estão recebendo recomendações do Ministério da Saúde para serem cancelados, adiados ou para que ocorram com portões fechados.

A determinação do Ministério da Saúde deve ser aplicada para todos os estados, a partir desta sexta-feira (13).

"Os jogos de futebol se enquadram em eventos de massa. Desta forma devem seguir as orientações do Ministério da Saúde".

Imagem

Confira a nota da CBF:

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), a CBF recomendou apenas que jogos nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro aconteçam com portões fechados, devido ao aumento de casos de transmissão comunitária nas cidades.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.