é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 28 de janeiro de 2020 às 15h58

MPT-BA denuncia Bahia por irregularidades na CAS

Ministério Público do Trabalho na Bahia cita trabalho excessivo e horas extras não respeitas dentre as denúncias

Victor de Freitas

2020-01-28-15-44_capacas
Fonte: Divulgação

O Bahia foi denunciado pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) por suposta irregularidades na Central de Atendimento aos Sócios (CAS).

O órgão entrou com uma Ação Civil Pública contra o clube no dia 8 deste mês de janeiro, com denúncias de “trabalho excessivo” e “horas extras não respeitadas”.

Entre as denúncias, o MTP-BA acua o Bahia de impor hora extra acima do previsto por lei, menor tempo de descanso/almoço durante período integral de trabalho; mais de 10 dias de trabalho sem folga; desvio de funções e outras irregularidades.

Em resposta, o Bahia afirma que não possui detalhes das denúncias por se tratar de uma denúncia anônima.

"O clube foi atrás do assunto e constatou que se trata de uma denúncia anônima, portanto, ainda não sabe exatamente sobre o que é. Vamos apurar. Se o Bahia estiver errado, vai corrigir o que precisar ser corrigido. Temos mais de 300 funcionários e nunca havíamos tomado conhecimento".

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.