é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 29 de novembro de 2020 às 15h36

'Não podemos falhar como falhamos', afirma Cláudio Prates

Auxiliar técnico lamenta erros defensivos do Bahia

Victor de Freitas

2020-11-29-15-13_capabahiaxsaopaulo20201
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a cometer os mesmos erros que têm mantido a equipe como a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, o Esquadrão levou gols em lance de lateral e em bola aérea que partiu de cobrança de falta.

Em entrevista pós-jogo, o auxiliar técnico Cláudio Prates cobrou a correção de erros para que erros graves não voltem a acontecer.

“Erro, na minha opinião, pelas nossas falhas. A gente sabe. Cobrança é sempre interna. Não podemos falhar como falhamos. Postura de quem quer chegar acima na tabela, brigar por vaga na Sul-Americana, não pode ter postura de tomar gols como tomamos. A qualidade do adversário nós conseguimos neutralizar, situações que, teoricamente são mais simples, bolas paradas e altas, a gente falhou. (...) Minimizamos os erros no primeiro tempo, jogamos de igual para igual, poderíamos sair na frente. No segundo tempo, não aconteceu. Cometemos erros grosseiros, e houve a derrota. (...) Sabemos dos erros, somos conhecedores. É tentar melhorar para a próxima partida”, disse o profissional que substituiu Mano Menezes.

Com liberdade concedida para o time são-paulino no segundo tempo, todo o desempenho da primeira etapa foi por água abaixo. Foram três gols sofridos, que decretaram a derrota.

“Futebol de alta performance não permite erros grosseiros, e tivemos erros grosseiros. Isso que acontece em um jogo com essa qualidade do time contrário. Minimizar os erros é o que faz a gente ter resultados bons e ter uma performance boa”.

O Bahia entra em campo novamente nesta terça-feira (01), contra o Unión, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-americana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras