é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de setembro de 2020 às 15h34

‘Não temos dinheiro para errar’, diz Mano sobre contratações

Treinador vê dificuldade na busca por reforços

Victor de Freitas

 

O Bahia anunciou seus dois primeiros reforços para a sequência da temporada de 2020 e segue no mercado em busca mais contratações.

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, o técnico Mano Menezes admitiu a necessidade de novos reforços para o elenco, mas preferiu não citar quais são as posições carentes do elenco.

"Vocês não vão me ver falar em número de jogadores ou de posições antes que a gente contrate o jogador. Não tem sentido, não é inteligente. Não tem necessidade nenhuma de expormos jogadores que estão aqui, que nós entendemos que têm qualidade para estar aqui. Importante é trazermos jogadores que possam agregar, que realmente tenham uma condição de elevar o nível em que estamos hoje. Essa é a direção das contratações. Estamos ainda em processo de encontrar uma equipe. Serão necessários mais alguns jogos para que cheguemos neste ponto. Penso que o mais importante, neste momento, é começar, voltar, pontuar, fazer resultado. Porque isso vai dar à equipe a retomada da confiança, que é necessária para, depois, pensarmos mais alto", disse.

Mano também destacou a necessidade de ter cautela na busca por reforços, por conta da parte financeira. O treinador entende que o clube ‘não tem dinheiro para errar’ nas contratações.

"O futebol tem sempre uma questão subjetiva. Todos sabem. Contratamos, porque acreditamos que vai elevar o nível. Mas, depois, vamos ter que fazer isso na prática, no dia a dia, e acredito que podemos fazer, por isso que estamos indicando esses nomes. E este é um momento importante, também, para se entender. Cada vez ficam mais reduzidas as opções que temos no mercado. A maioria dos jogadores jogou sete jogos. Aqueles que a gente gostaria também de poder avaliar para trazer e que o torcedor também gostaria de ver jogando com a camisa do Bahia... A maioria dos jogadores já está fora das opções que temos. Temos sempre a questão financeira, que temos que dirigir bem, ver bem onde queremos chegar, porque não temos dinheiro para errar. Temos que tentar acertar, e é isso que queremos fazer nesta hora", avaliou.

O Bahia contratou Anderson Martins e Elias, de 33 e 35 anos, respectivamente. Quem também está na mira do clube é o zagueiro Luiz Otávio, defensor de 27 anos, da Chapecoense.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.