é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nilton vibra com atuação positiva em sua estreia na temporada

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 15:08 por Victor de Freitas

2019-02-11-15-00_capanilton36
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Volante mais experiente do elenco, Nilton demorou para estrear na temporada e viu até mesmo atletas mais jovens estrearem na temporada antes dele.

Em seu primeiro jogo na temporada, Nilton se destacou ao atuar por 90 minutos e ser uma presença marcante no meio-campo, auxiliando também no ataque, inclusive distribuindo duas assistências.

A demora para estrear em 2019 foi explicada pelo jogador, que revela ter precisado fazer um trabalho físico a mais. Sobre sua primeira atuação no ano, ele afirma ter entrado em campo no momento certo.

“Esse período que eu fiquei fora fazendo treinos à parte foi para entrar ao máximo possível no ritmo de jogo. Eu sabia que no momento certo o pessoal estaria me utilizando para eu mostrar o meu potencial. Ano passado eu acabei chegando um pouco abaixo, tive que fazer um trabalho a mais. Esse ano também teve uma demanda maior, mas tudo é no momento de Deus e gradativamente nós vamos melhorando”, falou o volante.

Contando com todos os volantes do elenco principal e sub-23, apenas o lesionado Yuri não entrou em campo até então, por razões físicas.

Além de Nilton, os volantes Gregore, Elton, Flávio, Douglas Augusto, Willean Lepo, Luís Fernando, Caio Mello e Fernando Medeiros também já tiveram oportunidades. Apenas Gregore é considerado como titular absoluto neste setor.

Votado como o melhor em campo

Na seção ‘Dê a Nota’, deste portal ecbahia.com, internautas elegeram Nilton como o melhor jogador do Esquadrão no triunfo por 3 a 0 sobre o Jacobina. Na média de todas as notas dadas ao volante, ele teve sua atuação avaliada com nota 8.06.

O Esquadrão volta a campo às 22h30 (horário de Salvador), desta quarta-feira (13), contra o Rio Branco, no Acre. A partida marcará a estreia tricolor na Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras