é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 22 de julho de 2020 às 21h53

No retorno aos jogos, Bahia goleia o Náutico em noite de golaços

Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba marcaram os gols do Esquadrão

Victor de Freitas

2020-07-22-21-25_capagol202012
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite dessa quarta-feira (22), o Bahia voltou a campo após quatro meses de paralisação. E o retorno foi marcado por um triunfo por 4 a 1 no estádio de Pituaçu. O duelo foi válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Com o resultado conquistado, o Esquadrão termina a primeira fase na segunda colocação do grupo A, com 17 pontos ganhos em oito rodadas - mesma pontuação do Fortaleza. Mas, o Bahia leva a pior nos critérios de desempate no número de cartões.

O JOGO

Depois de mais de 120 dias sem jogos, o reinício do Bahia não poderia ter sido melhor. Logo aos três minutos de bola rolando, Élber marcou um golaço ao acertar um belo chute de longa distância depois de passe de Flávio. Sem chances para o goleiro!

Sonhando com a primeira colocação do grupo A, o Tricolor sabia que precisava vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Com isso, mantinha uma postura ofensiva e que quase resultou no segundo gol poucos minutos depois, com Gilberto.

O período de preparação mostrou ter surtido efeito para o entrosamento dos jogadores mesmo após um longo período de paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

O Esquadrão encontrava espaços para organizar jogadas pelas pontas, mas a maioria dos lances acontecia pela zona central. Foi assim que saiu o segundo gol.

Aos 27 minutos, Rodriguinho tabelou com Flávio, que deu assistência precisa para o camisa 10 tricolor balançar as redes e aumentar o placar.

Além de dar passes para os dois gols, Flávio apareceu com destaque no setor defensivo ao evitar a finalização de Kieza na melhor chance criada pelo Náutico.

SEGUNDO TEMPO

Já nos primeiros segundos da etapa complementar, Flávio dessa vez falhou na marcação e cometeu pênalti. O ex-tricolor Kieza cobrou e deslocou Anderson, deixando o placar em 2 a 1.

Substituto de Gilberto no intervalo, Fernandão balançou as redes pela primeira vez em 2020 ao aproveitar assistência de Juninho Capixaba e finalizar para marcar o terceiro do Bahia na partida aos 12 minutos.

Ao longo da segunda etapa, Roger fez mais quatro substituições. Em uma dessas, Nino Paraíba entrou no lugar de João Pedro e marcou um golaço.

Aos 31 minutos, o camisa 2 do Esquadrão aproveitou bola que sobrou no campo de defesa, após escanteio cobrado pelo Náutico, driblou o marcador e avançou em velocidade até a grande área. De frente para o arqueiro adversário, finalizou forte e marcou um lindo gol.

Com 4 a 1 no placar, o Bahia precisava de mais um gol para conquistar a primeira colocação do grupo A. Aos 41, Capixaba teve uma grande oportunidade de marcar o quinto gol, mas chutou por cima.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras