é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘O campeonato saiu das nossas mãos’, avalia Roger Machado

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de novembro de 2019 às 10:05 por Victor de Freitas

2019-11-07-08-43_capatime201927
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em jogo válido pela 31ª rodada, o Bahia apenas empatou com a Chapecoense, na Fonte Nova, e ampliou sua série de partidas sem vencer na temporada. O resultado mantém o Tricolor afastado da zona de rebaixamento.

Apesar de ter subido uma colocação com o empate em casa, o Esquadrão viu o triunfo do Corinthians na rodada, ficando com cinco pontos de distância para o G-6.

Em sua avaliação sobre o momento tricolor no campeonato, Roger Machado lamenta que o campeonato tenha saído das mãos do Bahia, devido à inconsistência da própria equipe no segundo turno.

“(…) O campeonato saiu das nossas mãos, não muito pelos méritos dos adversários, mas muito pela nossa inconsistência dentro do campo, que nos tirou confiança e nosso jogo, que a gente vinha bem”, avaliou o treinador, em entrevista pós-jogo.

Sem conseguir vencer o vice-lanterna da competição, o Bahia agora tem um duelo diante do líder Flamengo, em um Maracanã que promete estar mais uma vez lotado de flamenguistas.

Com pouco tempo para trabalhar, visando o jogo do final de semana, o técnico tricolor explica como fazer para corrigir os erros vistos nas partidas mesmo sem trabalho no campo.

“Não tem tempo de treinar. Corre risco de lesão. Mesmo com tempo, não teria mais que 20 minutos de treino, ainda mais em véspera de jogo. Prioridade é descansar. Ajustar essas arestas através do vídeo, da orientação, feedback. Esse time que foi a campo não tem diferença. Diferença é Fernandão no lugar do Gilberto. Diferença é o Marco, que jogou o outro jogo por dentro também. Retorno dos titulares, Flávio e Gregore. As engrenagens estão prontas. Feitas. O lastro de treino que eles têm durante esse ano é que vão dar no final do ano. Não há tempo para treinar. Preferível descansar, porque corre risco de machucar. Hoje Moisés relatou posterior da coxa no fim do jogo, em função do desgaste. Se for possível, talvez agora, de quarta para domingo, eu tenha possibilidade de treinar alguns minutos. Quando é muito jogo em sequência, jogo tarde, quando há viagem, não há como treinar. Infelizmente”, explicou Roger.

Flamengo e Bahia se enfrentarão neste domingo (10), às 18h, no Maracanã.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras