é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de abril de 2019 às 19h21

Pedro Henriques garante entrega da Cidade Tricolor em julho

Novo CT do Esquadrão será entregue durante a pausa para a Copa América

Victor de Freitas

2016-12-21-09-40_CapaCidadetricolor1
Fonte: ChiquitinhaMaravilha.com

Enfim, o Bahia vai começar a utilizar seu novo centro de treinamento a partir deste ano. Localizado em Dias D’Àvila, a Cidade Tricolor está passando por obras e será entregue no mês de julho.

Entrevistado do Programa do Esquadrão desta quinta-feira (11), o diretor executivo do clube, Pedro Henriques, avaliou a atual situação da Cidade Tricolor e assegurou que o CT será entregue na data prevista.

Além dos quatro campos já construídos, e que passam por reformas, o espaço também deve receber novos campo, tanto com grama natural, como também com gramado sintético.

“Será entregue em julho. São quatro campos, com saneamento, toda a parte de drenagem, irrigação, todos de grama natural... Tem capacidade para colocar mais quatro campos. Já temos orçamentos estabelecidos e pré-aprovados para a instalação de dois campos sintéticos, mas isso não vai ser feito no primeiro momento. Tudo depende da disponibilidade de caixa. Todo mundo sabe a capacidade do Bahia. A gente tem conseguido aumentar nossas ações, com novidades, marca própria, plano de sócios, mas a gente vai fazendo incrementos à medida da disponibilidade de caixa. Isso vai sendo feito à medida da nossa conveniência. Até julho deve estar pronto. Tudo está dentro do cronograma”, explicou o dirigente.

Mudança para a Cidade Tricolor?

Pedro Henriques também falou sobre a possibilidade de mudança para o novo CT e afirmou que a decisão será tomada pela presidência.

“Essa decisão vai competir à presidência. É uma decisão estratégica, que vai ser tomada conforme a conveniência dessa mudança. Eles vão conversar com todos, com a comissão técnica, porque se trata de uma mudança no meio da temporada. Ainda temos que ver a base, porque há itens a serem avaliados, como escolas, já que estaremos no meio do ano letivo. É uma situação que está sendo monitorada e vai ser uma estratégica que compete à presidência. A gente tem que viabilizar o equipamento. Se for conveniente para todos, o departamento de futebol tem que opinar, a mudança vai acontecer de acordo com a presidência”, finalizou.

O que já foi falado sobre a Cidade Tricolor:

Em entrevista concedida no mês de outubro de 2018, o presidente Guilherme Bellintani já havia afirmado que pretendia executar a mudança para o novo CT durante a pausa para a disputa da Copa América.

Com a requalificação da Cidade Tricolor, o Bahia também já teve três projetos aprovados pelo governo federal, que deixam o Esquadrão apto a captar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, um valor total de R$ 11.750.397,90. A aprovação destes projetos tem objetivo de desenvolver o lado esportivo e educacional dos atletas da base tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras