é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de novembro de 2020 às 22h38

Prates elogia dedicação do Bahia e destaca triunfo sem levar gol

"Eles se dedicaram ao máximo, tentaram até mais do que poderiam fazer no sentido físico", diz o assistente técnico

Victor de Freitas

2020-11-24-22-05_capaclaudioprates10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Unión Santa Fe por 1 a 0 e saiu em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-americana. Em entrevista pós-jogo na Arena Fonte Nova, o auxiliar técnico Cláudio Prates avaliou o desempenho de seus atletas e valorizou o triunfo obtido em casa.

Em sua análise sobre a partida diante da equipe argentina, Prates afirmou que o esquema tático montado pelo treinador adversário causou dificuldades por ter sido uma novidade para o próprio time na temporada de 2020.

“A gente sempre observa seis a sete jogos do adversário e nenhum desses jogos teve linha de cinco, com três zagueiros e soltando os laterais. Então, realmente dificultou um pouco até a gente conseguir entrar no jogo e igualarmos nesses encaixes que estava pecando. Não só pela formatação do adversário, mas foi mais por não termos nenhum jogo com eles assim e eles não terem feito jogos assim. Mas pelo entendimento e dedicação dos atletas em campo, na primeira informação que demos já melhoramos um pouco e obviamente no segundo tempo tentamos corrigir mais ainda”, avaliou o treinador.

Quanto ao desempenho do Esquadrão, o assistente técnico da comissão fixa do Bahia valorizou por diversas vezes a dedicação e o empenho do time tricolor para vencer o Unión, destacando também a limitação física causada pela sequência de jogos fora de casa.

“A gente vem em uma sequência muito difícil de jogos fora. Viemos de dois jogos em que sofremos muito para tentar conseguir os resultados. E hoje sabíamos que iria ter essa dificuldade, em relação à qualificação do adversário e nossa sequência de jogos. Então, já era bem provável que a gente tivesse esses dados, principalmente físico dos atletas. Eles não são máquinas, tentaram o máximo. Depois eu quero ver o GPS desse jogo, a fisiologia vai nos mostrar. Eles se dedicaram ao máximo, tentaram até mais do que poderiam fazer no sentido físico. Isso foi dito e valorizado dentro do vestiário no fim do jogo. E a gente sabe que o resultado foi maravilhoso, mas nossa atuação poderia ter sido um pouquinho melhor. Isso é normal. Temos que ter autocrítica. E os jogadores entenderam isso. Mas eu qualifico muito pelo desgaste. E até por algumas mudanças que o adversário fez e no começo do jogo nos exigiu um desgaste físico maior. Depois, a gente conseguiu ter mais posse de bola, roubar mais bolas, transitar com um certo perigo. E se me perguntar se eu queria ter ganho por mais, obviamente que sim. Mas, é uma vantagem muito boa contra uma equipe muito qualificada”, disse.

Triunfo sem levar gol em casa é objetivo cumprido?

“Exatamente isso. As análises que temos que fazer são internas. Já conversei com Mano e a comissão. Nessa semana, tentaremos analisar isso muito friamente. Não podemos esquecer que no sábado já temos um jogo muito difícil contra o São Paulo. Ainda temos”, falou Cláudio Prates.

Time confiante para jogo de volta

“Não diria tranquilo e seguro, mas bastante confiante. Muito confiante, porque ir para a Argentina com uma vantagem é bem melhor para a equipe. E o regulamento é bastante favorável para quem faz gol em casa e não toma. Se tivermos ter e vamos ter uma organização melhor, com certeza a velocidade e qualidade dos nossos atletas vão se sobressair na volta. Estou muito contente pela resposta que os atletas deram, pela dedicação e pelo resultado”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras