é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 30 de abril de 2020 às 11h51

Presidente da FBF descarta maio, mas garante sequência do Baiano

Competição será disputada até o fim, afirma Ricardo Lima

Victor de Freitas

2020-03-01-18-12_capaarthurrezende11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futebol está paralisado por causa da pandemia de coronavírus no mundo. Com isso, as competições que estavam em andamento antes da quarentena vivem incerteza quanto à continuidade em 2020.

Na Bahia, o Estadual caminhava para a sua reta final da primeira fase e, posteriormente, teria as fases de mata-mata no mês de abril.

Paralisado desde 15 de março, o Baiano ainda não terá seu retorno no mês de maio. Contudo, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol garante a continuidade da competição estadual neste ano.

“É uma orientação. A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para qe eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável. Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne”, explicou Ricardo Lima, presidente da FBF, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Mesmo sem prever quando acontecerá o retorno, o dirigente diz que não há hipótese de o Estadual ser finalizado sem um campeão em 2020. Isso porque existe uma determinação da CBF para que as competições regionais retornem.

“Em hipótese alguma (não terminar). Determinação é que estaduais possam ser concluídos. Precisamos indicar clubes para Série D, Copa do Brasil. Se não terminar, como vai ser o critério. Sem contar número de ações que podemos ter”.

O Esquadrão de Aço é o líder do Campeonato Baiano, com 15 pontos em sete rodadas – quatro triunfos e três empates.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras