é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 17 de março de 2020 às 16h45

Presidente explica situação de meia em clube europeu

Eric Ramires está emprestado até junho

Victor de Freitas

2020-03-17-16-38_caparamiresbasel
Fonte: Divulgação / Basel

O meia Eric Ramires está emprestado ao Basel, desde agosto de 2019. Com contrato até o final de junho, o Bahia aguardará até o último dia para definir o futuro do meia. Caso a opção de compra não seja ativada, o meia retornará ao clube tricolor para o segundo semestre.

"O que existe é um contato com o Basel. Eles têm até 30 de junho para exercer o direito de compra. Se não acontecer, ele volta ao Bahia. Não existe nenhuma proposta na mesa", disse o presidente tricolor, à equipe dos Galáticos.

Com apenas dois jogos disputados, até então, o jogador não pode mais ativar a cláusula obrigatória de compra por parte do clube suíço, pelo número de partidas restantes na temporada ser inferior ao que ele precisaria atingir: 23 atuações.

Entretanto, a cláusula opcional de compra, estipulada em 6 milhões de euros (R$ 33 milhões no câmbio atual), pode ser ativada pelos suíços até o fim de junho. O prazo é respeitado pela diretoria tricolor.

Recentemente, o Athletico Paranaense fez uma oferta de compra para o Bahia, avaliada em 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões), que foi prontamente recusada.

Eric Ramires tem 19 anos e disputou 50 jogos em apenas um ano como profissional do Esquadrão de Aço. No Basel, o meia esteve em campo por 26 minutos – divididos em duas atuações como reserva.

A trajetória do meia pelo futebol suíço foi atrapalhada por uma lesão que o afastou dos gramados por um longo período. Após sua estreia, no final de setembro, o jogador tricolor só voltou a campo em fevereiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras