é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ramires é o 1º nascido nos anos 2000 a jogar pelo Bahia na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de setembro de 2018 às 16:42 por Victor de Freitas

2018-09-06-16-25_caparamires1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Ramires foi o destaque da escalação inicial tricolor contra o Sport e marcou seu nome na história do Bahia. Foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a atuar pelo Esquadrão de Aço em uma partida de Campeonato Brasileiro.

Nascido em Salvador e criado na base do Bahia, Ramires tem 18 anos e estava atuando pelo time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes. Em sua estreia como atleta profissional, o jovem meio-campista balançou a defesa e a trave do Sport em um drible desconcertante seguido de um chute forte. Quase marcou um golaço.

Para o jogador, a estreia como atleta profissional vestindo a camisa tricolor é a realização de um sonho de infância.

“Foi bom demais, né? Um sonho de criança, aquela sensação inexplicável. Foi uma oportunidade que agradeci muito ao Enderson, à comissão toda. Graças a Deus pude jogar bem e ajudar minha equipe. Infelizmente aquela bola bateu na trave, não entrou. Mas é isso aí. Trabalhar agora”, afirmou o jogador, após o jogo.

A escalação tricolor não foi surpresa somente para os torcedores, mas também para o próprio jogador, que diz ter sido comunicado sobre a titularidade horas antes do jogo.

“Não deu tempo de avisar, mas no próximo com fé em Deus eles vão estar. Eu fiquei muito feliz e muito surpreso. Enderson veio falar comigo no café que poderia ser que eu jogasse, aí já fiquei mais alerta. Mas foi bastante surpresa pra mim”, relatou.

Ramires chegou ao Fazendão com apenas 11 anos, realizando sua formação como jogador e cidadão dentro do clube. Ele diz ter os meias do Barcelona, Rakitic e Coutinho, como referências no futebol atual.

Jogador da “Geração 2000”, Ramires agora se torna o 5º jogador mais jovem a atuar nesta edição do Brasileirão. Mais jovens que ele, apenas Yuri Alberto e Rodrygo, Lincoln e Vinícius Júnior, pelo Flamengo, e Paulinho, que atuou pelo Vasco.

O meio-campista também é mais jovem do que Júnior Brumado, nascido em 1999 e atualmente com 19 anos. Outra cria da base tricolor entre os profissionais, Éverson tem 21 anos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras