é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de agosto de 2020 às 15h25

Revelado pelo Bahia, volante comemora sucesso em time português

Volante de 26 anos atuou pelo time profissional do Bahia em 2012

Victor de Freitas

2020-08-07-15-17_capafilipeaugustorioave
Fonte: Divulgação

Filipe Augusto iniciou sua carreira nas divisões de base do Bahia, mas sua carreira profissional pelo Esquadrão durou apenas quatro jogos, quando foi vendido para iniciar sua trajetória no futebol português em 2012, pelo Rio Ave.

Oito anos depois, o jogador continua atuando na Europa e, depois de idas e vindas, retornou ao mesmo clube pelo qual atuava em sua chegada ao futebol de Portugal.

De volta ao Rio Ave, após passar por Benfica, Braga, Valencia e Alanyaspor-TUR, Filipe Augusto comemora o sucesso individual e coletivo na temporada 2019/2020 pelo seu time.

“Foi uma temporada muito importante de forma coletiva e individual. Fizemos o maior número de pontos da história do clube no Campeonato Português e nos classificamos para a Liga Europa”.

“Também fiz o maior número de jogos, gols e assistências desde que cheguei no Rio Ave. Apesar desses números ou estatísticas, gosto de avaliar a influência e importância que os jogadores tiveram nos jogos e quanto a isso acredito que consegui fazer uma ótima temporada”, concluiu o jogador.

O volante de 26 anos marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências em 35 partidas pelo Rio Ave na temporada.

Pelo Bahia, Filipe Augusto foi promovido ao time profissional por Paulo Roberto Falcão, que o utilizou em três jogos como reserva e em um como titular, durante o Baiano de 2012.

No Rio Ave, o volante atua ao lado de um outro ex-jogador do Bahia: o lateral-esquerdo Matheus Reis.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.