é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodriguinho fala sobre pressão de vestir a camisa 10 do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 15:48 por Victor de Freitas

2020-02-18-15-42_caparodriguinho5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rodriguinho é considerado como o maior reforço do Bahia para a temporada de 2020. Badalado após passagens por Corinthians e Cruzeiro, o jogador chega ao Tricolor de Aço para assumir a camisa 10.

Com contrato assinado até o fim de 2021, Rodriguinho veste a camisa 10 do Esquadrão e chega para ocupar um espaço que está vago no time titular há algumas temporadas: a de maestro do meio-campo.

Em sua primeira entrevista como atleta tricolor, o meia afirmou entender a responsabilidade e a pressão que existe em torno desta posição e do número que irá vestir no clube.

“A expectativa sempre existe em torno dessa camisa. Me passaram que o pessoal vem cobrando há bastante tempo um camisa 10, não desrespeitando os companheiros que estão aqui. Chego ansioso, com muita vontade de suprir essa necessidade, fazer meu melhor, ser respeitado pelo meu trabalho. Muito motivado para ajudar o Bahia a crescer cada vez mais. Espero que seja um ano de vitórias para a gente, de conquistas. Que a gente possa conquistar nossos objetivos”, falou o jogador.

Em 2019, Roger Machado adotou um esquema com três volantes na maioria dos jogos importantes da temporada. A opção acontecia, sobretudo, pela ausência de atletas de destaque na função de organizador de jogadas. Guerra foi contratado para exercer a posição, mas não deu certo.

Ao fim da temporada passada, o treinador falou sobre a necessidade de contratar jogadores com melhor “trato com a bola”. Para reforçar o meio-campo, Daniel e Rodriguinho foram contratados.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras