é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger afirma esperar por jogo duro diante do Fortaleza

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de setembro de 2019 às 10:00 por Victor de Freitas

2019-09-13-09-58_caparogermachado44
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia terá mais um importante duelo neste final de semana. O Esquadrão receberá a visita do Fortaleza, na tarde de domingo (15), em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Sem perder há oito rodadas na Série A, o Bahia está mirando objetivos altos neste campeonato. Em caso de triunfo, o Esquadrão de Aço poderá voltar ao G-6 neste final de semana.

Mesmo diante de um adversário que foi derrotado dentro de casa, na última rodada, e que ficou mais perto do Z-4, o técnico Roger Machado garante que espera por um jogo duro na Fonte Nova.

“(…) O que tenho de antemão é que será um jogo duro, muito difícil. Embora o Fortaleza esteja atrás da gente, tem uma equipe sólida, com transição e contra-ataque muito fortes. Gostaria, de antemão, que no domingo a Fonte Nova vai estar cheia, que o torcedor como em outras partidas nos incentive e nos apoie até o último minuto. Mas vá com a consciência de que será uma partida dura. Não haverá facilidade. Vamos precisar do calor do torcedor do primeiro minuto ao último. Se desejarmos vencer nosso compromisso, precisamos saber que não será de qualquer jeito. Será de forma organizada, respeitando o adversário. Deve ser uma parada bastante indigesta”, projetou o treinador.

Roger Machado também explicou as dificuldades que são encontradas em partidas contra times que estão na parte de baixo da classificação.

“Explicação tem diversas, são as mais variadas, depende do ponto de vista que se deseja analisar. Fiz questão de falar da dificuldade do jogo, da atmosfera que o torcedor pode criar porque muitas vezes se vê facilidade em função da posição que o adversário ocupa ou por ter vindo de resultado adverso. Se fosse assim, se quem está abaixo não ganha de quem está acima, depois da primeira rodada os que estão abaixo não ganhariam mais de ninguém e fariam zero pontos. Não é assim. O Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo. Tem seis ou sete equipes que disputam o título, outros seis ou sete disputam vaga de Libertadores e tem uma briga grande na parte de baixo da tabela também. Junto com isso tem as estratégias dos times que desejam sair da parte de baixo da tabela, que por vezes fazem formações mais conservadores, abrindo mão da bola para explorar os espaços que muitas vezes. Jogando em casa, os times que estão acima as vezes são obrigados pela torcida, que não aceita que o time jogue de determinada forma, tentem ganhar de qualquer forma. Isso desorganiza e dá oportunidade par ao adversário. Já os times que estão acima, que buscam as primeiras colocações, fazem jogos mais ofensivos, onde surgem espaços e permitem, mesmo quando estamos jogando em casa, a oportunidade de contra-atacar, como foi nosso jogo contra ao Flamengo. Brigava pela primeira colocação e nos permitiu o contra-ataque em alguns momentos”, explicou.

Para Roger, o objetivo inicial dentro da partida deve ser de encontrar situações nas quais o seu time consiga levar vantagem diante do adversário.

“(…) O jogo gera dificuldades diferentes. Nenhum jogo é igual ao outro. O importante é a gente entender onde podemos ter problemas e onde podemos levar vantagem sobre nosso adversário. Acima de tudo contar com o torcedor, que nos incentive do começo ao fim. O gol pode sair no primeiro minuto ou no último, como foi contra o CSA. Vale três pontos”, finalizou.

O Bahia tem 30 pontos no Brasileirão, enquanto o Fortaleza soma 21. O duelo entre as equipes azul, vermelha e branca será disputado às 16h deste domingo (15), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras