é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger aprova atuação tricolor e explica ausência de Gilberto

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de novembro de 2019 às 23:12 por Victor de Freitas

2019-09-30-22-56_caparogermachado51
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste domingo (03), o Bahia ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu a tradicional entrevista coletiva, na qual avaliou o desempenho de seu time em campo.

Em análise geral sobre o jogo disputado no Mineirão, Roger se mostrou satisfeito com o desempenho coletivo do Bahia e valorizou o ponto conquistado fora de casa.

Pela circunstância do momento que atravessamos, essa turbulência circunstancial, comemorar pelo retorno da boa atuação. Saímos na frente, com uma jogada individual o Cruzeiro conseguiu o empate. Não considero como dois pontos perdidos, muito embora a gente pudesse ter conquistado os três pontos. Valeu pelo retorno da confiança. Os maus resultados foram com atuações baixas. Hoje voltamos ao nível que estamos mais habituados a fazer, um ponto importante. Podemos comemorar ter voltado ao campeonato novamente, poder ter passado por essa tempestade”, avaliou o técnico.

“Se a gente pegar o cenário do primeiro turno, foi muito parecido. Em Salvador, quem ficou com inferioridade no placar fomos nós, conseguimos controlar bem, o Cruzeiro viria para frente mesmo com um jogador a menos. Por vezes, a inferioridade no placar é diminuída pela capacidade de retenção. Mas foi um gol de virtude pessoal. O Cruzeiro não nos oportunizou muitos riscos. As mudanças que fizemos foi buscando a velocidade, sabemos que teríamos campo. Rogério teve um belo lance. É um ponto a comemorar. Os dois pontos que escaparam, mas esse campeonato é muito duro. O que comemoramos é o retorno da confiança e do bom jogo”.

Opção por Fernandão e Gilberto no banco

Com Gilberto sem marcar há oito rodadas, Roger apostou na entrada de Fernandão como titular. O camisa 20 marcou o gol de pênalti, no segundo tempo. O técnico tricolor explicou os motivos que lhe fizeram optar por esta mudança.

“Gilberto vinha instável, nos ajudou muito, é ídolo do clube, mas acho que era justo que oferecesse uma oportunidade para o Fernando de iniciar o jogo. Ficou em campo 60 minutos, 70 minutos. Conseguiu fazer seu gol. Quando cansou, saiu”.

Fernandão deve ganhar sequência

“(…) É justo que dê uma sequência, e o Gilberto passe a entrar a partir do banco. Quando cheguei, fiz um revezamento. Agora é tentar pegar o melhor momento. Motivação do atleta que teve menos oportunidade de ser titular, entrar e nos ajudar nessa reta final”.

Calendário apertado

“A gente sabe que, principalmente se pegar esse recorte que os times estão oscilando, coincide com esse calendário apertado. É tão visível que não sei como não se organiza um campeonato melhor. Esse campeonato não é bom. Precisa mexer. Só que não parte dos profissionais do campo, dos clubes. Parte de quem organiza o campeonato. Se organizar, em dez anos o Brasileiro é uma das maiores ligas do mundo. Porém se faz esse arremedo de campeonato onde se disputa dez jogos em um mês. Era esperado. Não temos um grupo com tantos jogadores à disposição. Tem lesão, tem suspensão. A engrenagem do processo acaba se alterando. Já era natural. A gente sabia que poderia acontecer. As equipes que estão lá na frente, com elencos maiores, que podem rodar um pouco mais, acabam sentindo menos. Comemorar um ponto que fez a gente voltar ao campeonato”.

O Bahia é o 10º colocado da Série A, com 42 pontos. O próximo jogo será contra a Chapecoense, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (06).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras