é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de abril de 2019 às 20h36

Roger avalia atuação tricolor e cita dificuldades na final

"Uma partida muito difícil, nada diferente do que imaginávamos", diz

Victor de Freitas

2019-04-05-13-02_caparogermachado3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou um suado triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia de Feira e ficou com o título de campeão baiano de 2019. Após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho de seus jogadores em campo.

Em sua avaliação geral sobre a partida vencida na Fonte Nova, Roger Machado afirmou que as dificuldades encontradas em campo já eram esperadas e valorizou o desempenho do Bahia, ao afirmar que o time “soube sofrer” nos momentos corretos.

“Uma partida muito difícil, nada diferente do que imaginávamos. O Bahia de Feira valorizou muito, vendeu caro a derrota e a perda do título. Fico muito satisfeito com a produção do jogo. Quando a gente jogou, conseguiu fazer o adversário ir para dentro do seu gol. Impossível imaginar que em um jogo decisivo você vai dominar os 90 minutos. No momento que o adversário tinha a bola, a gente soube sofrer o jogo. Tivemos uma penalidade defendida pelo Anderson, isso mostra a confiança que ele estava para aquele momento do jogo. Só conquistamos o título porque competimos muito, de igual para igual com um adversário que valorizou muito essa conquista. Um jogo disputado, mas acima de tudo, muito bem jogado”, falou o treinador.

O técnico também afirma que seus conceitos de jogo ainda estão sendo implementado no time.

“Desafio, como de qualquer treinador, se baseia em implementar conceitos no seu treino, com menor parte do treino fazer orientações através das imagens, mas o que se deseja de um trabalho que está iniciando é que, durante as partidas, as janelas de desenvolvimento do jogo que o treinador trabalha irem aumentando no decorrer dos jogos. O que isso significa? Que em um jogo você consegue fazer 30 minutos, o adversário toma conta, depois você volta para a partida e consegue fazer uma maior parte do tempo apoiado no momento de jogo. Quando as dificuldades aparecem, muitas vezes, a equipe volta para o padrão anterior. O objetivo é que essa janela venha aumentando gradativamente que possa fazer 90% ou 100% do jogo no modelo proposto”.

O que Roger Machado quer de seus jogadores

“Alternância do jogo pelas laterais e jogo interno. Um jogo mais apoiado e de aproximação, pra que você consiga entrar na defesa adversária com toques rápidos e acessar a linha de fundo em uma condição de fazer muitas vezes o cruzamento mais rápido do que o de precisão e com a bola com um pouco mais de tempo. A pressão no campeonato adversário, que a gente fez em quase todo tempo de jogo, para que o adversário se livrasse da bola e a gente retomasse dentro do campo adversário. Algumas variáveis, com relação a controle de meio. A gente ter a possibilidade de retomar a bola numa zona mais avançada do campo, mais perto do campo adversário. Isso já consigo enxergar muito. Agora, a dinâmica de movimentação foi pouco treinada e mais salientada pela conversa a gente tem que ter uma azeitada justamente para que a gente consiga entrar no campo adversário com lucidez, o que aconteceu em alguns momentos e outros não”.

Planejamento para jogo contra o Londrina

Folga amanhã, na terça se reapresenta, tem a revisão médica, aqueles que vão estar aptos para o jogo. Foi um jogo de muita doação. O Lucas saiu sentindo algo, não teremos o Moisés em função do terceiro cartão amarelo. Através da revisão da terça-feira, aqueles que estiverem em condição, vamos com força máxima. Conseguimos um resultado importante, mas não tem nada decidido ainda

Time para quinta-feira

“Obrigatoriamente, aqueles que tiverem algum problema, como o Lucas que sentiu algo, o Elton que vem jogando com um resquício de dor no joelho. Aqueles que estiverem descansados... Temos até quinta. As revisões serão para habilitar aqueles que tiverem sem problema algum para a gente ir com o que tiver mais forte para esse jogo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras