é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de julho de 2019 às 09h46

Roger avalia estreias de Juninho e Guerra como positivas

Zagueiro e meia estrearam em um importante jogo e foram elogiados pelo técnico

Victor de Freitas

2019-07-11-09-43_capabahiaxgremio20194
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diante do Grêmio, o Bahia teve seus dois primeiros estreantes da série de contratações recentemente feitas pelo clube. Após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho de Juninho e Guerra.

Contratado na última semana, o zagueiro Juninho realizou alguns treinamentos no Fazendão, mas que foram suficientes para que o treinador tricolor optasse por sua entrada entre os titulares. Já Guerra entrou em campo durante a segunda etapa.

Roger explicou os motivos que o fizeram optar pelos dois estreantes mesmo em um jogo de tamanha importância.

“No caso do Juninho, é um jogador rápido, que jogando ao lado de Lucas, fez uma boa dupla de zaga. Jogador de imponência na boal aérea, acho que fez uma bela estreia”, avaliou.

“Guerra também, à medida do possível e na característica dele, fez bons 20 min, acho que ficou em campo, com objetivo de, no momento em que o Grêmio estava nos pressionando, a gente ter um controle pela técnica, pelo meio, uma retenção pela habilidade. Porque, pelo Ramires, a gente tem com controle de bola, toque. À medida que nós tínhamos a retenção pelo lado com Artur e Élber, pelo centro a gente não estava conseguindo reter pela pressão do Grêmio. Então o objetivo foi esse. Pera que ele tocasse bastante na bola, mas ficasse com ela, para dar tempo de a gente respirar, sair de trás organizadamente e ter nossas ações ofensivas. Acho que os dois foram bem”, disse o treinador.

Além da dupla de atletas emprestados pelo Palmeiras, o Esquadrão ainda tem os zagueiros Wanderson e Marllon, o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Ronaldo e o atacante Lucca para estrearem com a camisa tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.