é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de maio de 2019 às 19h07

Roger avalia momento de Eric Ramires: ‘oscila pela juventude’

Meia será reservas no jogo de domingo, contra o São Paulo

Victor de Freitas

2019-05-17-19-01_caparamires45
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Maior joia do Bahia na atualidade, o meio-campista Eric Ramires tem vivido um momento de oscilação. Com atuações abaixo do esperado, o camisa 10 perdeu seu lugar na equipe titular que enfrentará o São Paulo neste final de semana.

Em entrevista no Fazendão, o técnico Roger Machado avaliou a fase de Ramires e afirmou que o momento de oscilação se deve à juventude do jogador, citando a falta de descanso por conta da convocação para a Seleção sub-20 como um dos motivos.

“Ramires surgiu muito bem no ano passado, virou titular inquestionável. Foi para a Seleção, não teve o descanso necessário. Oscila pela juventude, por estar buscando a maturidade do seu jogo”, avaliou o treinador.

Apesar de admitir ver o meia em um momento não tão bom quanto gostaria, Roger também fez elogios e afirmou estar sempre conversando com o meio-campista.

“Quando usei na sua função, ele foi muito bem. Quando usei lateralmente, com liberdade para se locomover por dentro, também foi bem. Alterna momentos que é natural para um jogador jovem. Precisamos ter o cuidado de estar sempre conversando, orientando, tranquilizado para ter regularidade da melhor forma possível. O que todo treinador deseja muitas vezes não é um atleta que dê uma nota 9 em cada apresentação. Mas possa dar um 6,5, 7, um atleta com regularidade, para fazer que ele se torne importante para qualquer treinador”, concluiu.

Jogador de 18 anos, Eric Ramires tem 38 partidas como profissional e quatro gols marcados.

Em 2019, o camisa 10 do Esquadrão entrou em campo 21 vezes, somando dois gols e duas assistências.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras