é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger avalia primeiro jogo do Bahia e elogia reforços

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de janeiro de 2020 às 19:30 por Victor de Freitas

2020-01-25-19-06_caparogermachado109
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado (25), o time principal do Bahia estreou oficialmente na temporada de 2020. Pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, a equipe tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

Após a primeira partida do Esquadrão na temporada, o técnico Roger Machado concedeu a tradicional entrevista coletiva para avaliar o desempenho de seus jogadores ao longo dos 90 minutos disputados em Recife.

Avaliação sobre o jogo

Quanto à partida disputada no Arruda, Roger Machado afirma que fica com uma avaliação positiva sobre o desempenho do time tricolor. Na opinião do técnico, o Bahia soube controlar a posse de bola na maior parte do tempo e que isto dificultou as ações da equipe adversária.

“Gostei bastante do que a gente fez em boa parte do jogo. Acho que 70%, entre o primeiro tempo e o segundo, conseguimos propor bem o jogo. Ficamos com a bola. É a dificuldade que a gente imaginava enfrentar diante de uma equipe que está no terceiro jogo da temporada, treinando há mais tempo, com capacidade do Itamar a frente do corpo técnico. Time móvel, com bastante movimentação. Didira, Pipico, os beiradas saindo muito de posição. A gente precisava estar bem posicionado para neutralizar. Conseguimos neutralizar bem, envolvemos o Santa Cruz no primeiro tempo, criamos inúmeras oportunidades, mas paramos na defesa, hora nas boas intervenções do goleiro adversário. No segundo tempo iniciamos bem, mas a partir dos 20, 25 minutos, o adversário, naturalmente, com um pouco mais de fôlego, teve superioridade no meio-campo, o que nos empurrou para dentro. Eles criaram mais oportunidades com bola parada e chute de média distância”.

Estreantes da tarde

Roger Machado falou a atuação dos reforços que estrearam com a camisa do Bahia neste sábado. Daniel, Clayson e Juninho Capixaba começaram como titulares; Jádson e Rossi entraram no segundo tempo.

“Cada um a seu estilo, dentro da nossa busca por acréscimo de qualidade em cada posição, alguns deles mudando um pouco as características. O Juninho fez um jogo sólido defensivamente e sua virtude, que é atacar, ele usou naturalmente. Essa evolução é importante. Muita solidez defensiva. Danielzinho, dentro de sua característica, com posse, jogo apoiado, dando cadência ao jogo. Fez construção fora do bloco e dentro da linha. Teve uma oportunidade de finalizar dentro da área. Atuou muito bem. Clayson, enquanto teve fôlego, atuou muito bem. Flutuou em alguns momentos nas costas da primeira linha adversária, para dar amplitude, ter a virtude da vitória no duelo individual. Foram estreias boas. Rossi entrou no segundo tempo e Jadson também, para restabelecer o equilíbrio defensivo. Todos foram bem, cada um com sua característica. Dentro de acréscimo de qualidade, conseguimos subir um nível importante que nos dá condição de continuar com time competitivo e ter mais controle pela posse”.

Destaque para goleiro do Santa Cruz

“Ele foi muito bem. Elogiei ali para meus auxiliares e para meu grupo. Foi uma peça decisiva. Defendeu muitas bolas com dificuldade alta. Que bom que o adversário, assim como a gente, tem um goleiro que passa segurança. Infelizmente para a gente”.

Substituições feitas

“As modificações foram para restabelecer a força no meio-campo e voltar a parar a bola na frente, com as entradas de Rossi e Fernandão. Faltando alguns minutos teve o lance polêmico do Douglas. Estava muito longe, mas me parece que tocou na bola antes e depois, inevitavelmente, há o contato. Eu saio desse jogo com a sensação de que poderíamos ter vencido, guardada as devidas dificuldades da partida. Mas um ponto conquistado fora de casa é um ponto que temos que valorizar, pelo primeiro jogo da temporada”.

O Bahia voltará a campo, pela Copa do Nordeste, já na terça-feira (28), contra o Imperatriz. Neste domingo (26), o time sub-23 enfrenta o Conquista pelo Baiano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras