é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger avalia primeiro jogo-treino do Bahia na pré-temporada

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de janeiro de 2020 às 19:14 por Victor de Freitas

2020-01-16-18-56_caparogermachado101
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em seu décimo dia de trabalho no CT Evaristo, o time principal do Bahia disputou seu primeiro jogo-treino, nesta quinta-feira (16), e foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense de Feira. Após a partida amistosa, o técnico Roger Machado falou sobre a preparação de sua equipe.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, Roger Machado afirmou que o jogo-treino precisou ser antecipado em virtude de dificuldades para encontrar adversários.

O treinador reconheceu as dificuldades de encarar uma equipe que está em pré-temporada há um longo período e disse que o objetivo foi de elevar o nível de competição do grupo.

“Oito ou dez dias de trabalho, tendo jogo dia 25, a intenção era ter um amistoso mais tarde. Mas, em função da dificuldade de encontrar adversário, conseguimos uma data hoje contra o Fluminense de Feira. Um time que nos permite trabalhar bem, que já tem 50 dias de treino, está em nível físico diferente. O objetivo era exigir bastante para aumentar o nosso nível de competição, pois nossa estreia está logo ali”, disse o treinador.

Segundo Roger, o setor do time que mais necessita de entrosamento é o lado esquerdo, por conta das chegadas de Zeca e Juninho Capixaba, para a lateral, e de Clayson para o ataque.

Após o primeiro amistoso, o técnico também explicou sobre o que pretende trabalhar na sequência do período de preparação para as competições da temporada.

“Alguns mecanismos, principalmente do lado esquerdo, que tem um setor todo novo, precisamos ajustar para encontrar o entrosamento. Com relação a pré-temporada, tivemos uma intertemporada no ano passado, na parada da Copa América, que nos permitiu trabalhar. Foi em um estágio diferente, nos permitiu agregar ao nosso jogo. Agora nossa intenção é fazer trabalhos voltados para a manutenção da posse da bola. Ano passado fazíamos mais trabalhos de transição, jogo mais direto. Agora temos que melhorar a capacidade de roubar a bola no campo de ataque, sem perder o equilíbrio defensivo lá atrás”, completou.

O Bahia segue em pré-temporada até o final da próxima semana. A expectativa é de que mais um jogo-treino seja disputado antes da estreia oficial em 2020.

O primeiro jogo do time principal tricolor será disputado no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, pela estreia na Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras