é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de julho de 2019 às 17h35

Roger avalia retorno de Ramires ao time titular: ‘tenho confiança'

Treinador diz o que espera do camisa 10 na volta à equipe titular do Bahia

Victor de Freitas

2019-04-25-21-57_caparogermachado18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a confirmação da saída de Douglas Augusto, o técnico Roger Machado precisou alterar sua forma de jogar ao optar pela entrada de Eric Ramires entre os titulares durante treinamentos de intertemporada.

Entrevistado do dia no Fazendão, o treinador do Esquadrão explicou o motivo de ter optado por Ramires na equipe titular, mesmo tendo afirmado que não daria detalhes de como espera que o meio-campo funcione com esta alteração.

“Vou me privar de fazer essa analise porque se fizer vou estar dando arma para meu adversário. O que posso dizer é que são caraterísticas diferentes, que tu perdes por um lado e ganha pelo outro. Acredito que a gente pode ter uma vantagem relacionada a isso. Todos sabemos o que o Ramires pode oferecer. Tenho para essa função o Shaylon. Posso também continuar com a trinca de meio-campo colocando o Flávio dentro desse sistema e mantendo a força por dentro para retomar a bola do adversário. Mas o Ramires tem a intensidade para fazer, talvez ele não tenha o mesmo enfrentamento corporal e a dinâmica de intensidade na disputa um contra um pela força no meio-campo tanto quanto o Douglas, mas ele ocupa espaço, é dinâmico, antecipa bem a bola. Os números defensivos do Ramires são muito parecidos com os do Douglas. E a característica dele mais leve de chegada à frente, como um jogador que se une aos atacantes, pode nos dar uma vantagem considerável. Acabei falando, né? (risos)”, avaliou.

Ainda com 18 anos, Ramires já possui dez meses como atleta profissional do Bahia. Sem férias entre o final de 2018 e o início de 2019, o meio-campista, enfim, pôde descansar durante o período de folga recebido pelo elenco no mês de junho.

Com descanso e treinamentos, Roger garante ter confiança no crescimento técnico do camisa 10 tricolor ao longo do segundo semestre.

“Tenho muita confiança e expectativa. Ramires iniciou muito bem o ano anterior, chamando atenção de todo mundo, teve uma pegada forte durante muito tempo, foi para a seleção, não teve repouso, voltou para o profissional, oscilou como todo jovem oscila. Agora diante desse momento da saída do Douglas é um dos jogadores que a gente aposta que vai ter um crescimento grande em função de ter tido um descanso e poder ter treinado melhor. Assim como a sequência maior de outros jogadores, como Arthur Caíke, veio de fora, Fernandão, que veio e outro mercado. A gente vê nesses atletas um crescimento muito grande. Ramires, especialmente, tenho muita confiança que possa responder à altura de seu futebol”, acrescentou.

Intertemporada no Fazendão

“Tivemos poucas baixas, quase todo mundo em campo, treinando com muita intensidade, muito interesse. Motivado em fazer um segundo semestre condizente com a grandeza do clube”.

Análise da Copa América

“São jogos muito tarde, 21h30 eu já estou na cama, só consigo ver os melhores momentos depois. O Peru surpreendeu vencendo o Chile com autoridade. Mas estamos jogando em casa. O Brasil, me parece, encontrou um ponto de equilíbrio, com um meio forte, as beiradas que permitem o drible, com Cebolinha, que permite ter a infiltração do centroavante à frente, com a troca de Firmino e Jesus pelos lados do campo. O que eu vi, gostei bastante. Vou torcer pelo Brasil. Que a conquista da Copa América possa coroar o trabalho do Tite, numa continuidade de um trabalho que é importante para a seleção brasileira e para o futebol brasileiro também”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.