é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger define Élber como titular e projeta jogo na Arena Corinthians

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de setembro de 2019 às 17:20 por Victor de Freitas

2019-09-19-17-14_caparogermachado83
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com nove jogos de invencibilidade na temporada, o Bahia fará um confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores, contra o Corinthians, neste final de semana. A partida marcará o início do returno do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra o Corinthians, quinto colocado e apenas dois pontos à frente do Bahia, o técnico Roger Machado não poderá contar com Lucca – titular durante toda a fase positiva do time nas últimas nove partidas. Em seu lugar, Élber já está confirmado entre os titulares.

“Sem a possibilidade do Lucca, naturalmente, o jogador que tem entrado tem sido o Élber. Arthur Caíke tem entrado em alguns momentos, mas tenho colocado mais próximo da área. Na última coletiva, perguntado sobre a diferença do Lucca e do Élber, Lucca é um meia ponta, Élber tem capacidade de flutuação na entrelinha do adversário. Um jogador mais agudo. A ideia é tentar chegar no equilíbrio. Tenho uma ponta mais rápida e uma ponta que me dá mais tempo. Élber, embora tenha capacidade de velocidade, fazendo ajuste em seu jogo, tenho jogador que para a bola. A gente fica com dois jogadores com características bem ofensivas. Se optar por Ronaldo para fechar o trio de meio, a gente consegue sustentar e ter uma chance de matar o jogo”, falou o treinador do Esquadrão.

Jogo contra o Corinthians

Roger Machado também falou sobre suas expectativas para o confronto deste sábado (21), na Arena Corinthians. Ele espera por um jogo difícil, mesmo em caso de ausência de titulares da equipe adversária.

“Análise do cenário que a gente traça dentro das possibilidades, em função do resultado do nosso adversário na Sul-Americana, é se ele virá com algumas alterações, se vai priorizar o descanso para o jogo decisivo na próxima semana. Esse tipo de cenário a gente traça. Mais do que isso, a gente procura trabalhar e visualizar o que a gente vai enfrentar, que pode ser uma equipe que jogou ontem ou alterada por algumas posições, mas que a gente sabe que, se você pegar os nomes que viriam em uma possível mudança, são nomes fortes que, em algum momento, já foram titulares”, avaliou o técnico.

Objetivos do time no Brasileirão

“A gente fechou o turno com 31 pontos, aproveitamento de quase 55% dos pontos. Se a gente conseguir repetir essa média de pontos… A gente tem uma média mínima de pontos para que consiga chegar nas duas últimas rodadas com possibilidades reais de atingir a pontuação da Libertadores. Acho possível. Agora, temos objetivos a curto prazo. O primeiro é a manutenção na Primeira Divisão. A médio prazo, é a Sul-Americana. A longo prazo, que só vai definir nas últimas rodadas, é a vaga na Libertadores. Para não perdermos de vista, a gente vai jogo a jogo. Tanto a gente quanto nosso torcedor, podemos sonhar, mais do que sonhar. Realizar isso dentro de campo da forma que a gente vem fazendo: trabalhando duro, respeitando cada adversário para manter viva essa possibilidade de ir para a Libertadores”.

Desempenho de Lucca

“Tenho tranquilizado o Lucca em função de perceber, em alguns momentos, o jogador ansioso por saber que pode oferecer mais. Tranquilizá-lo no sentido de que parte do que espero que ele ofereça ele está oferecendo. Lucca é um jogador que finaliza muito bem, tem presença de área, faz gols. Naturalmente isso vai acontecer. As críticas vão aparecer. Ontem, falando aos jogadores, relatei que a responsabilidade do movimento dentro da partida é minha de trabalhar e orientar para que ele possa explorar suas maiores capacidades, é do atleta e dos colegas também. Futebol não é um jogo individual, é um jogo de combinações coletivas. Muitas vezes, quando o atleta não vai bem, a gente não tem que olhar para o atleta, tem que olhar para as parcerias. Já disse que respeito muito a manifestação do torcedor. Gostaria que não houvesse, mas a gente sabe da paixão e o imediatismo. Eles vão nos oferecer muito”.

Corinthians e Bahia vão se enfrentar às 19h, deste sábado (21), na Arena Corinthians.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras