é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de novembro de 2019 às 09h49

Roger destaca semana de treinos antes de enfrentar o Palmeiras

Treinador cita importância de trabalhar no campo após semanas com poucos treinos

Victor de Freitas

2019-11-11-09-44_caparogermachado37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após uma maratona de mais de um mês com dois jogos por semana, o Bahia terá uma semana livre para descansar e, principalmente, trabalhar para corrigir os erros vistos nas últimas partidas.

A semana tricolor começa com folga nesta segunda-feira (11). A partir de terça-feira (12), a preparação para o jogo contra o Palmeiras será iniciada, com quatro treinamentos com bola.

Para o técnico tricolor, Roger Machado, a semana sem jogos será fundamental para voltar a trabalhar com todo o time no campo, já que não vinha conversando mais do que treinando no gramado antes dos últimos jogos.

"Deixar de tentar fazer as correções só pelo feedback visual da análise do jogo e de fato ir para o campo trabalhar. Esse mês inteiro desgastou os caras. Temos que tentar zerar. Dar folga, nesse momento descanso é treino. A gente volta a treinar na terça. Teremos quatro sessões de treino para tentar repassar todos os princípios de compactação, contra-ataque, preenchimento de área, dobra de marcação, cobertura, para voltar a ter solidez. No primeiro turno inteiro a gente repassou esse conteúdo. Nosso modelo foi muito bem implementado quando tínhamos esse período para treinar. A dependência do descanso e do treino é grande, para manter o nível e competir com equipes de orçamento maior. A ausência de treino e descanso impacta diretamente na capacidade de tomada de decisão do atleta. Em função do desgaste natural acontece erros simples", avaliou o técnico.

O próximo jogo do Bahia será no domingo (17), às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras