é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de setembro de 2019 às 10h22

Roger explica como pretende utilizar João Pedro no Bahia

Treinador detalha posições nas quais vai usar João Pedro

Victor de Freitas

2019-08-02-09-04_caparogermachado61
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Último reforço contratado pelo Bahia, o polivalente João Pedro chegou ao clube após uma temporada em Portugal e depois de um período de férias. Mesmo ainda sem estrear, o jogador é visto por Roger Machado como uma peça importante para o elenco.

Lateral de origem, João Pedro se notabilizou nos últimos anos por cumprir outras funções na equipe, seja como meia centralizado ou como ponta direita. Roger avaliou como pode utilizá-lo no time e afirmou o ver como um “jogador completo”.

“Nino é assistente. Hoje fez gol, se tornou jogador muito importante no sistema. João Pedro está em crescimento físico, daqui a pouco vai cavar uma vaguinha para ele, joga por dentro também, joga por fora, joga como lateral. Jogador de função. Se colocar ele na linha da frente, terei dois laterais? Não. Ele estará cumprindo outra função no momento. Nino está bem mesmo. Está bem porque entendeu o que era importante para a função. Durante muito tempo ele sempre foi válvula de escape de seus times pela velocidade, pela intensidade. Hoje, equilibrando mis ações ofensivas e defensivas, se tornou um jogador muito mais completo”, explicou o treinador.

João Pedro tem 22 anos e surgiu para o futebol como lateral-direito no Palmeiras. Em 2017, passou a atuar como meio-campista na Chapecoense e também realizou esta função durante sua primeira passagem pelo Bahia, em 2018, quando atuou em 16 jogos.

Em Portugal, o lateral/meia atuou em 24 partidas, tanto com o time principal do Porto, como também pela equipe B. Seu último jogo aconteceu no mês de maio, quando entrou de férias após o fim da temporada. No Bahia, ele já foi relacionado para quatro rodadas, mas ainda não entrou em campo.

O Bahia voltará a atuar no próximo domingo (15), contra o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras