é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 00h21

Roger fala de efetividade e de alívio com triunfo

Depois de resultados complicados, treinador destaca alívio com triunfo

Da Redação

Roger Machado valorizou a atuação do time no triunfo por 3 a 0 sobre o Nacional do Paraguai nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Em sua análise sobre o resultado, o comandante apontou a efetividade da equipe no momento de criar oportunidades, destacou o alívio na pressão com o bom resultado. deixou claro que a fase não está decidida mesma com a larga vantagem.

"Criamos o mesmo número de oportunidades, mas dessa vez efetivamos no gol. Quando se vence, a avaliação em cima do resultado é mais agradável. Alterei a formação que a gente já havia treinado porque a gente pensava em usar contra determinado adversário. Se a gente não tivesse vencido, seria porque não tínhamos nenhum meia. Demos um passo importante embora não tenha nada decidido. Essa liberdade dada ao Élber já vinha sendo feita, mas do lado para dentro. A ideia foi ter as parcerias nos lados do campo. Alivia o peso, devolve a espontaneidade dos atletas e confiança para jogar", afirmou.

A troca de Douglas por Anderson na titularidade da meta do Esquadrão também foi tema. Segundo Roger, a decisão foi tomada em conjunto com os demais membros da comissão técnica e indicou que a escolha por Anderson foi para preservar Douglas e por "justiça".

"Essa decisão não é tomada somente pelo treinador. Principalmente com os auxiliares e o preparador de goleiros. O goleiro é a última barreira do time e quando ele entra em má fase, aparece muito mais. Em alguns momentos, a gente precisa preservar o atleta para que ele possa recuperar sua confiança. O que foi passado é que tinha que dar oportunidade. Quando cheguei, ele estava jogando em função da lesão do Douglas. Fomos campeões com ele defendendo pênalti. Soube trabalhar esperando e estava treinando bem. Era justo que olhasse e desse oportunidade para ele atuar hoje", explicou o comandante.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras