é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de maio de 2019 às 14h32

Roger Machado admite frustração por empate: ‘faltou capricho'

'No vestiário, o sentimento é um pouco de frustração', lamenta o treinador

Victor de Freitas

2019-05-19-14-23_caparogermachado28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia somou seu primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro em empate sem gols com o São Paulo. Porém, o resultado deveria ter sido melhor para o Esquadrão, na opinião do técnico Roger Machado.

Após a partida, o treinador tricolor concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo e afirmou ter ficado insatisfeito com o resultado obtido no Morumbi. Para ele, a equipe tricolor deveria ter somado os três pontos no jogo.

Em sua análise, Roger Machado lamentou falta de capricho e de paciência da equipe, tanto na armação de jogadas, como também nas finalizações.

“O contexto da partida, como disse, nos dá o sentimento que a gente poderia ter conquistado os três pontos. Faltou pouco de capricho, talvez pelo cansaço, tomada de decisão diferente, ter um pouco de paciência. Às vezes, com dez, a gente tentou o jogo central. Eu coloquei o Rogério descansado na beira do campo. Queria e gostaria que ele tivesse sido mais utilizado porque o Hudson voltou pela beirada do campo já desgastado. Às vezes que a gente usou, o Rogério levou perigo. No vestiário, o sentimento é um pouco de frustração. A gente entende, não só pelo jogador a mais, mas pelo contexto do jogo, talvez a gente pudesse ter tido sorte melhor”, avaliou o técnico tricolor.

Mudanças no time

“Em alguns momentos, pelo contexto do jogo, a gente acredita que poderia ter tido sorte maior na partida. De todo modo, acho que foi uma partida que a gente conseguiu, dentro da estratégia montada, levar muito perigo parta o gol do são Paulo. O São Paulo teve maior posse, entrou em nosso campo, mas sem muitas retomadas de meio, a gente conseguiu acelerar e criar oportunidades. Na segunda etapa com as trocas, o São Paulo se tornou mais leve, e a gente passou a sofrer um pouco mais. Eu fiz duas trocas ofensivas. A gente voltou para o jogo, criamos mais algumas oportunidades. Um resultado de empate que é um ponto for conquistado importante. O mais importante foi que estrategicamente, talvez o melhor jogo que a gente conseguiu fazer até agora sob o meu comando”.

Expulsão de são-paulino e possível falta em Élber

“Foi na minha frente, mas estava um pouco distante o lance, tanto que não conseguiu visualizar da distância que eu estava se realmente foi um toque casual, na disputa da jogada. Certo que o goleiro acaba levando sempre desvantagem porque ele sai com a cara aberta, com as mãos. Foi um lance de interpretação corrigido pelo VAR., que entendeu que não era cartão amarelo, era vermelho. Não vi, não posso opinar, assim como não vi também o lance do Élber que a gente questionou a penalidade, que na revisão não foi dada. Me pareceu um puxão, talvez fora da área, alguma coisa nesse sentido. Acho que de um modo geral, conseguiu controlar bem a partida. É um árbitro jovem, segundo ano na elite da arbitragem. Atribuo a ele uma boa arbitragem, usando a ferramenta quando de fato ela tinha que ser usada”.

Fernandão e Gilberto

“Centroavante quando não faz gol a um, dois jogos, se sente mais ansioso. Não só Fernandão, mas tem mais lances de tomada de decisão, quando a gente conseguiu alcançar a última parte do campo. Ao invés de um chute, um jogador melhor colocado. Isso é detalhe do jogo, que por vezes o treinador questiona da beirada, mas eles que estão ali dentro sabem o melhor momento para tomar cada decisão. Agora, tanto o Gilberto quando esteve em campo, também criou. É diferente do Fernandão que precisa se municiado, ele criou um pouco mais. Ambos tiveram oportunidades que poderiam ter definido a nosso favor, mas faz parte do jogo. Quando a bola entrar, ela não vai parar mais”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (19), novamente contra o São Paulo, no Morumbi, mas desta vez em jogo válido pela ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras