é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de maio de 2020 às 10h38

Roger Machado ganhará até 8 reforços do time de transição

Arthur Rezende e Ramón são os nomes mais cotados a serem promovidos

Victor de Freitas

2020-01-17-16-37_capaarthurrezende1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição do Bahia está sendo desmanchado após confirmação do cancelamento do Brasileirão de Aspirantes de 2020. Com cerca de 28 jogadores no elenco sub-23, a diretoria trabalha com o intuito de promover jogadores para o grupo de Roger Machado.

Em entrevista concedida nesta semana, o presidente Guilherme Bellintani descartou que irá dispensar todo o grupo, por haver interesse em manter jogadores vinculados ao elenco profissional. Contudo, a maioria sairá por empréstimo.

“A gente não tem como demitir todo mundo, até porque há muito interesse que alguns atletas permaneçam para o time principal e, em segundo lugar, porque tem contrato. A gente não fez contrato de curtíssimo prazo com a maioria. Três estão encerrando agora, dois se encerram entre maio e junho e o restante tem contrato pelo menos até dezembro”, disse o presidente, à Rádio Metrópole FM.

Bellintani também confirmou ter interesse em integrar até oito jogadores no time principal.

“A gente vai integrar entre seis e oito atletas da equipe de transição no time principal. Os outros serão emprestados”.

Saída de Dado Cavalcanti

“O técnico Dado Cavalcanti, que fez grande trabalho, não permaneceu porque o Brasileirão de Aspirantes vai ser cancelado. Então não faria sentido a gente manter o time inteiro e a comissão técnica sem ter atividades. Por isso, a gente decidiu não renovar com aqueles jogadores com contrato encerrando – com exceção daqueles que tivermos interesse para a equipe principal”.

Possíveis reforços do time principal para a equipe de Roger Machado

O goleiro Mateus Claus, o lateral Lepo, os meias Arthur Rezende e Ramón e o atacante Gustavo foram inscritos na Sul-americana e devem sair em vantagem na disputa por lugares no elenco principal.

Ignácio estava atuando pela equipe de transição, mas já é considerado como atleta do time profissional tricolor desde 2018.

O volante Edson não entrou na lista da primeira fase da Sul-americana, mas fez parte do elenco principal na maior parte da Série A de 2019. Sendo assim, já possui a confiança do técnico.

Por sua vez, Saldanha estreou no time de Roger Machado em partida da Copa do Nordeste deste ano. Caíque também já possui histórico de atuações e até de gol no Nordestão do ano passado. Já Yuri deve retornar naturalmente à equipe de cima.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras