é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de julho de 2019 às 13h05

Ronaldo cita evolução do Bahia e se mostra confiante para ter sucesso

'Clube que vem numa crescente muito grande, bicampeão brasileiro, de uma torcida muito apaixonada', diz o jogador em apresentação

Victor de Freitas

2019-07-19-12-56_caparonaldo1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Anunciado como reforço do Bahia na noite da última quinta-feira, o volante Ronaldo concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta tricolor nesta manhã desta sexta (19).

Em sua apresentação oficial à imprensa, Ronaldo falou sobre os motivos que lhe fizeram optar por assinar um contrato de um ano e meio com o Bahia. O meio-campista destacou o crescimento do clube no cenário nacional e o projeto apresentado.

“Primeiro analisei bastante e vi que o Bahia realmente me queria, clube que vem numa crescente muito grande, bicampeão brasileiro, de uma torcida muito apaixonada. Realmente demonstraram interesse e senti muita confiança nisso. Vi que era um projeto bacana para mim”, disse o jogador.

Ronaldo chega ao Esquadrão com a missão de ocupar a lacuna deixada no elenco pela saída de Douglas Augusto, que vinha sendo titular desde sua chegada ao clube.

“Vestir a camisa do Bahia já é uma responsabilidade. Estou ciente disso, assim como todos os meus companheiros. Venho para ajudar e ficar à disposição do professor”, avaliou.

Pronto para jogar

“Fisicamente estou tranquilo até porque vinha treinando, tive uma semana para treinar e me adaptar com grupo. Não cheguei a ter nenhuma conversa nesse quesito, mas estou à disposição”.

Chance de jogar mais partidas no Bahia

“Comecei no Paulista de Jundiaí, fui para o Flamengo em 2013, fiz minha base toda lá. Cheguei a ser emprestado ao Atlético-GO em 2017, tive uma boa passagem lá. Esse ano fiz um pouco mais de jogos. Estava precisando saindo um pouco para buscar espaço para jogar. O Bahia me ofereceu isso”.

Disputa sadia por posição

“Sempre encarei da melhor maneira. Cada um tem que buscar seu espaço, mostrar seu trabalho. Tenho convicção no meu trabalho. É uma disputa sadia, onde temos que respeitar nossos companheiros, mas cada um brigando por seu espaço”.

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.