é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de abril de 2020 às 13h53

Ronaldo trabalha para conquistar espaço no retorno dos jogos

Volante só atuou em duas partidas neste ano

Victor de Freitas

2020-04-05-13-25_caparonaldo14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado pelo Bahia em 2019, Ronaldo ainda não deslanchou com a camisa tricolor e passa longe de ameaçar os atuais volantes titulares. No entanto, o jogador garante que trabalha para conquistar seu espaço após a paralisação.

Em meio à quarentena por conta do coronavírus, Ronaldo afirma estar aproveitando o período para trabalhar a mente e o corpo, com foco de voltar com fôlego renovado para a disputa pela titularidade do meio-campo tricolor.

“Estou tentando ver essa paralisação como uma oportunidade de me preparar ainda melhor, revigorar o corpo e a mente, e chegar voando quando tudo for retomado”, diz o jogador, ao GloboEsporte.com.

Reserva imediato da dupla de volantes titular, Ronaldo chegou a formar trio de meio-campistas ao lado de Gregore e Flávio em alguns jogos do Brasileirão do ano passado. Em 2020, no entanto, foram apenas duas atuações até então.

“Sou como todo jogador: quero jogar o máximo possível. Sempre vou respeitar as decisões do treinador e os meus companheiros, mas estou muito motivado para retornar dessa quarentena lutando ainda mais forte por mais chances nos jogos”, acrescentou.

Treinamentos durante a quarentena

“Tenho treinado da forma que dá. A questão é adaptação. Faço as atividades aqui dentro de casa mesmo, afastando as coisas para o lado, aproveitando os espaços. O clube passou algumas atividades, e eu procuro seguir. Treinar dentro de casa não é o ideal, mas em um momento como esse o importante é estar focado e seguir trabalhando da melhor forma possível”.

“Também tenho dado muita atenção à alimentação. Estar o tempo todo em casa às vezes pode levar a comer um pouco a mais. Já sabendo disso, tenho me cuidado desde o primeiro dia. Procuro me alimentar como é no clube, nas concentrações. Isso com certeza é fundamental para a preparação do corpo”.

Assim como o restante do elenco, Ronaldo está de férias até o dia 20 de abril. A partir daí, o clube irá decidir os próximos passos, de acordo com a situação de saúde no país.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.