é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 12h05

Rui Costa anuncia nova redução no limite de público nos estádios

Estádios só poderão ter no máximo 1.500 torcedores

Victor de Freitas

fontenova5
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Em meio à nova escalada de casos de Covid-19, o governador Rui Costa (PT) anunciou um novo Decreto que vai diminuir pela metade o limite de torcedores nos estádios baianos.

Após uma redução recente que havia limitado para 3.000 pessoas nas arquibancadas dos estádios da Bahia, desta vez o Governador do Estado confirma que o novo limite público é de 1.500 pessoas.

“Com o intuito de diminuir a propagação do #coronavírus, assino hoje um decreto estabelecendo o limite de 1,5 mil pessoas em eventos, obedecendo o máximo de 50% da capacidade dos locais. Nossa prioridade continua sendo cuidar da vida humana, cuidar da saúde”, escreveu o líder do Poder Executivo na Bahia, em seu perfil no Twitter.

“Esta variante é muito mais transmissível que a anterior e o contágio tem subido de forma muito rápida. Infelizmente, não estamos com o mesmo volume de testagem do ano passado, então, é possível que o número de pessoas infectadas seja muito maior”, concluiu.

Rui Costa diz que o principal motivo é o alto número de casos ativos no estado, que deve superar, em poucos dias, o maior número que havia sido registrado ao longo da pandemia.

“Infelizmente, os números continuam subindo no Brasil, continuam subindo na Bahia. Ontem à tarde chegamos a 13.262 casos ativos, e a 363 pessoas internadas em UTIs. As cidades estão testando menos o que nos leva a crer que esse número de 13 mil ainda está subnotificado, e devemos ter um número muito acima de contaminados. Por isso, estamos tomando a decisão de reduzir os eventos para 1500 pessoas".

"Estamos chegando ao maior número de contaminados ativos da pandemia. O maior número de contaminados que tivemos foi em março do ano passado, em 22 mil. Com esse ritmo de crescimento, no máximo em uma semana, nós ultrapassaremos esse número. Não é possível não fazer nada e assistir isso passivo. Nós estamos arriscando vidas humanas, que podem ser perdidas".

A nova medida já entrará em vigor a partir da rodada deste final de semana, no Campeonato Baiano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras