é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rui Costa avalia possibilidade de jogos na Fonte Nova

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de julho de 2020 às 09:38 por Victor de Freitas

Salvador foi confirmada como sede da sequência da Copa do Nordeste, junto com a cidade de Feira de Santana. Porém, a dúvida ainda persiste sobre a utilização ou não da Arena Fonte Nova em jogos do torneio regional e do Baiano com o hospital de campanha ativo no local.

Em entrevista recente, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aprovou a ideia de ter jogos na capital, mas não garantiu que a Fonte Nova estaria disponível. Segundo ele, a decisão cabe ao governo do estado.

Por sua vez, o governador Rui Costa (PT) falou sobre o assunto nesta sexta-feira (10) e aumentou as dúvidas sobre o uso do maior estádio da Bahia nos jogos do Nordestão.

Rui afirma que a possibilidade de haver jogos acontecendo no gramado, enquanto há pessoas na UTI, não o agrada. Mas que nenhuma decisão foi tomada até agora.

“Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia”, falou o governador da Bahia, em entrevista à Rádio Metrópole.

Além de ressaltar que não deve liberar a Fonte Nova, ao menos neste momento, Rui Costa também garantiu que Pituaçu está disponível para o uso e que o governo estará pronto para realizar ajustes necessários no estádio.

“Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À princípio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá”.

Atualmente, a Copa do Nordeste tem Pituaçu, Barradão, Joia da Princesa e Arena Cajueiro como estádios disponíveis para a competição.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras